O técnico Fabiano Soares comemorou a parada de 15 dias do Brasileiro para poder ajustar o time e para a recuperação física de alguns atletas do Atlético. Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no último domingo (27), o Furacão só volta a campo no próximo dia 10 de setembro, às 11h, na Arena da Baixada, para o clássico Atletiba. O Nacional fica parado para a disputa dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
“Eu vou ter tempo para corrigir os problemas e recuperar alguns jogadores que não estou tendo para o jogo contra o Coritiba”, afirmou Fabiano Soares. O treinador disse que ainda não tem o 11 ideal. “Temos que encontrar um 11 ideal, mas quem está ali no Atlético tem qualidade para jogar todo jogo. É ter os melhores para poder colocá-los e tentar ganhar um jogo difícil”, completou.
No período de recesso do Campeonato Brasileiro, o Atlético deverá ter de volta o lateral-direito Jonathan, que segue no Departamento Médico com uma lesão muscular. O zagueiro Thiago Heleno, ausente dos últimos dois jogos, e o meia Lucho González, fora da lista de relacionados nas últimas três partidas, também devem retornar. “O Thiago Heleno na sexta-feira disse que não estava apto para jogar e não jogou”, declarou o treinador na coletiva após o jogo.
Além disso, o meia Gedoz, que só ganhou duas oportunidades com o treinador, nenhuma como titular, também pode reaparecer no Atlético. Fabiano Soares, que já deu um “puxão de orelha” no atleta sobre a condição física dele. “O Gedoz é um jogador a mais, que, quando estiver apto, jogará, porque é um jogador que me encanta”, comentou Soares.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas