Em decisão final do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Atlético-PR foi condenado a pagar R$ 100 mil de multa pela transmissão ao vivo, via internet, do segundo jogo final do Campeonato Paranaense 2018, contra o Coritiba.
O clube teve ação revisional com pedido de liminar recusada no julgamento dessa quinta-feira (25), no Rio de Janeiro. Em setembro, em sessão itinerante do tribunal, em Manaus, o clube havia sido condenado por cinco votos a três.
Sem possibilidade de recurso no STJD, o Atlético pode recorrer na Justiça Comum e o advogado do Furacão, Mário Bittencourt, afirma que o clube tentará a reversão. Entretanto, será preciso pagar a multa imediatamente. A quantia entra no caixa da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Entenda o caso
O clássico Atletiba, na Arena da Baixada, foi exibido pelos canais oficiais do clube no Youtube e no Facebook até ser interrompido por decisão judicial aos 44 minutos do primeiro tempo. Os minutos finais do duelo, no entanto, também passaram no Facebook.
O Atlético alegou que a matéria da ação era de natureza civil e por isso não deveria ser julgada pelo STJD. O clube já havia sido absolvido duas vezes em âmbito estadual, primeiro pela Comissão Disciplinar e depois pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Quando o assunto foi levado ao STJD, contudo, houve reviravolta na decisão dos auditores.
Por cinco votos a três, o clube foi condenado por infringir o artigo 32 do Regulamento Especifico da Competição c/c art. 191 do CBJD, que diz que os clubes “devem respeitar o contrato de cessão dos direitos de transmissão do campeonato, em caráter de exclusividade, facilitando por todos os meios disponíveis o trabalho de instalação e utilização dos necessários equipamentos de captação e transmissão audiovisual de todas as partidas”.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) foi quem noticiou o TJD sobre a irregularidade. O Coritiba cobra R$ 750 mil do Atlético na Justiça Comum pelo mesmo caso.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião