O Atlético-PR tem pela frente uma decisão contra o Fluminense pela semifinal da Sul-Americana. A partida, marcada para a próxima quarta-feira (28), às 21h45, no Maracanã, tem um peso gigante para o crescimento internacional do clube.
As declarações do técnico Tiago Nunes e do atacante Marcinho em entrevista coletiva, após o empate com o Ceará por 2 a 2, na Arena da Baixada, que impediram a equipe de chega ao G6 do Brasileiro, mostram como o clube está focado no duelo de quarta-feira (28) e em buscar o título continental.
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Tiago Nunes
“Se a gente quiser transformar o Atlético em um clube reconhecidamente internacional, com uma marca forte, a gente tem que ganhar dentro de campo. O foco é esse. Que a gente possa ir quarta-feira lá e conquistar a classificação, com muito respeito pelo Fluminense. Independente da equipe que jogar, será uma parada dura. Tomara que a gente consiga chegar na final e merecer vencer”.
“Não vou falar nada do gramado [do Maracanã]. Vou falar do que a gente pode controlar e o gramado a gente não pode. O próprio adversário não é algo que controlamos. Precisamos pensar nas nossas ações. Temos que pensar que teremos uma final muito difícil na quarta-feira”
“Se você me perguntar se eu prefiro fazer gol e sofrer, eu prefiro não sofrer nenhum gol e passar em branco lá, porque isso nos dá a classificação. Não que a gente vá ter uma postura defensiva, pelo contrário, temos uma identidade de jogo e vamos tentar repetir”.
“Estou bem satisfeito [pelo que o time fez sob seu comando], tenho os pés no chão e acho que temos chance de buscar mais. E vamos fazer já na quarta-feira”.
Marcinho
“Jogamos [contra o Ceará] pensando no jogo de quarta-feira. Nosso objetivo é ser campeão”.
“O foco é total na Sul-Americana. Se alguém chegar aqui e dizer que não é, está mentindo. A gente pensa sempre na Sul-Americana e esperamos que a gente classifique nesta quarta-feira”.
O Atlético venceu por 2 a 0 a ida e pode perder por até um gol de diferença que se classifica à final. Se passar pelo Flu, o Furacão pega o classificado do confronto entre Junior Barranquilla e Santa Fé, que duelam na quinta-feira (29), às 22h45, no Estádio Metropolitano. No jogo de ida, o Junior Barranquilla venceu por 2 a 0 fora de casa.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Ceará
***
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas