Após duas vitórias seguidas fora de casa, o Atlético volta a campo no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (21), às 21h45, na Arena da Baixada, diante de um adversário em crise, o São Paulo.
Além de amargar tabu histórico contra o Furacão na Baixada — desde 1999, ano de reinauguração do estádio, são 11 vitórias do Atlético e cinco empates —, a equipe paulista conquistou apenas um triunfo nas últimas cinco rodadas da Série A.
Cenário que, após o revés em casa para o Atlético-MG, no último domingo (18), resultou em reformulação do elenco e mais pressão para cima do técnico Rogério Ceni. Mesmo assim, o treinador rubro-negro, Eduardo Baptista, prega respeito ao adversário.
“O São Paulo não merecia ter perdido para o Atlético-MG. Fez um grande jogo e quer se reabilitar. O Rogério [Ceni] tem implantado uma filosofia diferente, temos de estar atentos a isso, saber explorar as deficiências deles pra tentar fazer o melhor jogo dentro de casa”, diz. Já o Furacão tenta vencer a primeira em casa na Série A.
Ficha técnica
Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Otávio e Lucho González (Nicolas); Nikão, Douglas Coutinho e Grafite (Pablo). Técnico: Eduardo Baptista.
São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Douglas, Militão e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Marcinho e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/FIFA).
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ/FIFA) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).
TV: Premiere.
Fique de olho
Sidcley
Autor dos gols das vitórias fora de casa diante de Atlético-MG e Atlético-GO, o camisa 8 será titular do Furacão diante do São Paulo. Resta apenas saber em que posição. Eduardo Baptista deixou em aberto as possibilidades de escalá-lo na lateral, assim como no meio de campo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo