O técnico do Atlético , Tiago Nunes, analisou a situação do clube no Brasileirão e a relação com a torcida por meio de uma analogia. O Furacão não vence na competição há cinco jogos e é o 18º colocado, somando apenas 10 pontos. Porém, o comandante disse que, no seu ponto de vista, a equipe não perde há dois jogos, justamente seus primeiros à frente do clube - empates com Internacional, por 2 a 2 , e com Cruzeiro, por 1 a 1, este na eliminação na Copa do Brasil.
“A gente precisa agora é de tranquilidade, paciência e apoio do torcedor. Sempre faço uma analogia sobre um filho que pega recuperação na escola. Você tem dois caminhos: você dá porrada ou dá apoio. É um momento que precisamos de apoio para sair juntos dessa situação”, avaliou o treinador, usando uma comparação politicamente incorreta.
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão
Confira imagens da partida desta quinta-feira na Baixada:
Apesar do jejum de vitórias, Nunes aposta na recuperação do time e se diz confiante pela maturidade e indignação por parte dos jogadores. Bem visto pela torcida, o técnico se diz satisfeito com a reformulação no time.
Apesar das saídas do lateral Thiago Carleto e do volante Esteban Pávez, o Atlético acertou a chegada do meia Bruno Nazário e os retornos dos atacantes Crysan e Marcelo Cirino. O último era para ter feito sua reestreia contra os gaúchos, mas Nunes pediu calma em relação ao jogador de 26 anos.
DESTAQUES: Veja como ficou a seleção da 13ª rodada do Brasileiro
SEGURANÇA: ‘Torcida única’ tem primeiro princípio de confusão na Arena da Baixada
“Ele vem com um tempo parado, do mercado árabe e jogando como centroavante, então não é aquele jogador agudo e intenso que a gente viu em outros momentos. Ele precisa estar melhor condicionado para ser o jogador que a gente espera”, completou.
Cirino deve estar entre os relacionados para a partida contra o Cruzeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. O duelo contra os mineiros está marcado para às 19h do domingo (22), no Mineirão. Renan Lodi, expulso, e Raphael Veiga, por ter recebido o terceiro amarelo, não estarão à disposição para o duelo.
Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes:
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião