O treinador do time de aspirantes do Atlético , Tiago Nunes, falou sobre a divisão dos elencos do clube em 2018. Ele elogiou o acompanhamento feito por Fernando Diniz , disse que o comandante da equipe principal é “muito presente”, mas garantiu que o coordenador técnico não tem influencia nas escalações
“São dois grupos distintos. Estamos no caminho certo e a chegada do Fernando Diniz agregou qualidade. Ele está sendo muito presente e até agora não teve barreira alguma entre nós. Ele me deu autonomia total nas escalações”, declarou.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
O time alternativo estreou no Paranaense, no último sábado, com vitória por 2 a 1 sobre o Maringá na Arena da Baixada. A ideia do Furacão é utilizar o Estadual como um vestibular para os atletas ingressarem na equipe principal comandada por Diniz. Como a disputa regional tem limite de 30 jogadores inscritos, o Furacão ainda tem 12 vagas abertas, além de outras cinco para eventuais trocas. O prazo final de definição é 2 de março.
“Pode ser que algum jogador que jogou contra o Maringá seja utilizado pelo Diniz e não jogue a próxima partida [do Estadual]. Essa categoria não serve apenas para disputar competições. Serve para preparar os atletas. E o Diniz ainda não definiu todos os atletas que disputarão a Copa do Brasil e a Sul-Americana”, revelou Nunes.
O time de aspirantes joga na próxima quarta-feira (24), contra o Paraná, às 20h, na Vila Capanema. Já a estreia da equipe principal será na Copa do Brasil, contra o Caxias, dia 30 de janeiro, no Rio Grande do Sul.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas