O técnico do Atlético-PR, Tiago Nunes, comemorou o resultado conquistado na partida de ida da final da Copa Sul-Americana. Na visão do treinador, o empate com o Junior Barranquilla por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (5), permite que seu time possa conquistar o título na próxima semana, quando a Arena da Baixada receberá a decisão, na quarta-feira (12) às 21h45.
“Os números do Junior aqui dentro são muito bons, uma equipe que pouco perde, só perdeu uma partida em competições internacionais, contra o Palmeiras [na Libertadores]. É muito difícil jogar aqui”, declarou o treinador em entrevista coletiva, ainda, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez.
TABELA: Veja como as duas equipes chegaram na final da Sul-Americana
Na visão de Nunes, a equipe colombiana conseguiu impor seu ritmo sobre o Furacão em boa parte da partida. Parte da estratégia do Atlético era a aposta nos contra-ataques, se diferenciando da forma que a equipe do comandante vinha jogando. “Eu não acredito em maneira certa ou errada de jogar, equipe que é dura se adapta. Muito mérito do Junior que se impôs em cima da gente”, analisou.
O Atlético abriu o placar com Pablo, aos 5 minutos do segundo tempo. Mas na sequência, viu o Junior Barranquilla empatar com González, aos 8. A virada ainda poderia ter acontecido, mas Pérez desperdiçou o pênalti marcado e estufou o travessão na cobrança. Nos instantes finais, Santos ainda fez uma difícil defesa que manteve o empate no placar.
O técnico ainda fez um apelo para a torcida, alegando que o apoio das arquibancadas é essencial para a vitória. “Conseguimos sair com um resultado que, em casa, nos possibilita com o apoio do nosso torcedor, tentar vencer. Temos que ter uma imposição física, técnica e contamos com o apoio do nosso torcedor”, projetou Nunes.
A decisão acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. Não existe o critério do gol qualificado, portanto com um novo empate, acontecerá a prorrogação e a disputa de pênaltis.
Veja o vídeo do gol do Atlético
Veja o vídeo do pênalti perdido pelo Junior Barranquilla
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Junior Barranquilla x Atlético
***
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão