Satisfeito com a vitória sobre o Vasco, o técnico Fabiano Soares, do Atlético , aproveitou o fim da sequência de nove jogos do time sem vencer no ano para elogiar o comprometimento do elenco. Mas também enviou um recado direto ao meia Felipe Gedoz.
Segunda contratação mais cara da história do clube, Gedoz custou R$ 5 milhões (1,2 milhões de euros) no início do ano. Na lista dos maiores investimentos atleticanos, fica atrás somente do atacante uruguaio Morro Garcia, comprado por R$ 7 milhões, em 2011.
Contra o Vasco, Gedoz entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, na vaga do atacante Ribamar, autor do gol da vitória.
TABELA: jogos e classificação da Série A
“O Felipe [Gedoz] é um jogador diferenciado, mas com a intensidade do futebol brasileiro e atual não podemos jogar com essa intensidade [do Gedoz]”, afirmou, após a partida, em entrevista às rádios Banda B e Transamérica.
“Ele marca a diferença, mas tem que treinar mais forte, baixar o peso. Pode ser muito valioso para nós, mas tem que demonstrar mais a parte dele também”, prossegue.
Gedoz chegou a ficar 41 dias sem entrar em campo, voltando aos gramados dia 23 de julho, na derrota para a Ponte Preta. Neste período afastado, quase foi negociado com outro clube, mas permaneceu e já teria perdido sete quilos.
Pavez e Rossetto em alta com o técnico
Por outro lado, Soares elogiou os desempenhos dos volantes Esteban Pavez e Matheus Rosseto. Contratado junto ao Colo-Colo, do Chile, Pavez fez sua estreia pela equipe, prevalecendo na parte defensiva, mas bastante discreto no ataque.
“O Pavez vem para somar, é muito inteligente taticamente, é impressionante. Mais adaptado ao futebol brasileiro, vai render muitíssimo”, acredita o técnico, que também teceu comentários positivos sobre Rossetto, um dos melhores jogadores em campo diante do Vasco.
“[Rossetto] Fez um grande jogo, vem da base e demonstra qualidade. Quem vem da base e demonstra qualidade vai jogar, este é o futuro do clube”, indica o treinador, que também elogiou o restante do elenco.
“Sabíamos que tínhamos problemas com nossa torcida, mas estivemos muito unidos, a direção nos deu apoio, confiança e os jogadores demonstraram que estão unidos para jogar bem”, encerra.