Com os dois clássicos marcados para fora de casa, o Atlético “driblar” a tabela e terminar a quarta rodada com três vitórias e um empate. Assim, o time segue na liderança do grupo B, com 10 pontos, precisando apenas de um ponto nas duas últimas rodadas, contra Cascavel e Foz do Iguaçu, para chegar à semifinal da Taça Dionísio Filho.
O técnico Tiago Nunes afirmou que, antes do início do Estadual, olhou o chaveamento com desconfiança, principalmente por ambos os clássicos terem sido marcados para fora de casa. O atleticano, porém, acredita que a resposta está sendo dada em campo.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
“A gente olhou com os olhos meio que de desconfiança para a tabela, com dois clássicos difíceis fora de casa. Mas eu tenho bem claro que quem faz a tabela, são as atuações da equipe”, disse. “E eu estou aproveitando este bom momento que vocês não estão batendo muito em mim, porque a gente está com um resultado bom. Mas em algum momento vamos ter um revés, só espero que não neste campeonato”, completou o treinador.
Se por um lado, o Furacão sofreu com os confrontos da tabela, por outro ele pode ter se beneficiado em relação às viagens. O time atleticano foi o único que não teve de enfrentar viagens nestas primeiras quatro rodadas. O time jogou contra o Maringá e o Cianorte na Arena da Baixada e os dois clássicos em Curitiba.
O Furacão, agora, encara sua primeira viagem no Paranaense. O time enfrenta o Cascavel no próximo sábado (10), às 16h30, no Estádio Municipal Arnaldo Busatto. Por fim, faz a última rodada contra o Foz do Iguaçu, na quarta-feira (14), na Arena da Baixada.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo