Prestes a estrear no comando do Atlético diante do invicto Corinthians, o técnico Fabiano Soares confia que seus comandados encontrarão os “pontos débeis” do líder do Campeonato Brasileiro para vencer na Arena Corinthians, sábado (15), às 19 horas.
TABELA: Veja a classificação da Série A do Brasileirão
“Temos que falar no campo, demonstrar que jogamos no Atlético e temos nível para estar aqui. Todas as equipes têm seus pontos débeis. A gente sabe que eles são muito fortes, mas têm seu ponto débil”, afirmou o treinador.
A expressão diferente para falar dos pontos fracos do Corinthians é herança da vivência de Soares no futebol português, onde trabalhou no modesto Estoril.
O novo comandante rubro-negro foi além: para ele, o fato de enfrentar o time comandado por Fábio Carille elevará ao máximo a motivação do Furacão na capital paulista e poderá ser um facilitador.
“Num campo cheio, televisão, já é motivante por si. Acho que o jogo mais complicado é contra o último [colocado]. Mas em um campo bom, com todo mundo querendo ganhar, estádio cheio...”, diz. A expectativa é de casa cheia com 40 mil torcedores no duelo.
“O treinador tem que colocar as ideias em prática. Jogar no Atlético é motivante. É mais fácil para o treinador do que contra o último”, prossegue Soares. O Corinthians está a 27 partidas sem perder em 2017, com 17 vitórias e dez empates.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa