Adversário do Palmeiras no grupo 5 da Libertadores, o técnico Leonardo Ramos, do Peñarol-URU, comparou a equipe paulista ao Atlético. E foi taxativo: considera o Furacão mais time do que o atual campeão brasileiro.
Os uruguaios enfrentaram o Furacão em amistoso preparatório no dia 25 de janeiro, na Arena da Baixada. Na próxima quarta-feira (12), os comandados de Ramos visitam o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.
“Tivemos que apelar (ao jogo amistoso) que fizemos com o Atlético. Naquela oportunidade, o Atlético me pareceu mais time que o Palmeiras”, avaliou, em entrevista à ESPN Brasil. “Naquele momento, eu disse que vimos uma equipe como os velhos times do Peñarol na Libertadores: muito aguerrido e taticamente muito concentrado”, prosseguiu, sobre o amistoso quente que terminou com três expulsões e confusão generalizada.
Apesar de considerar o Atlético mais time que o Palmeiras, Ramos elogiou a equipe do técnico Eduardo Baptista. “O Palmeiras será um rival muito duro. Tem individualidades muito boas, que podem decidir a partida a qualquer momento”, ressaltou.
Com quatro pontos em dois jogos, o Palmeiras é o líder do grupo que ainda conta com Jorge Wilsterman-BOL e Atlético Tucumán-ARG. Os uruguaios estão na terceira posição, com três pontos.
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; acompanhe o Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná