O técnico Tiago Nunes lamentou a desclassificação do Atlético nos pênaltis diante do Rio Branco, neste domingo (18), na Arena da Baixada. Os times ficaram no 0 a 0 no tempo normal, e o Leão da Estradinha conseguiu se classificar após vencer as penalidades por 6 a 5.
“É quase como um luto. Você perde o jogo é como perder um ente querido. Você sente muito, mas o tempo vai fazer com que você vá amadurecendo. O sentimento é este. Tem que ter cabeça fria e, acima de tudo, manter a cabeça no lugar e não perder suas convicções”, comentou Nunes.
TABELA: Veja os jogos e a classificação do Paranaense
O Furacão está sendo representado no Estadual por sua equipe de aspirantes, enquanto o elenco principal treina para a Copa do Brasil. Um grupo formado basicamente por atletas jovens, alguns pela primeira vez no conjunto profissional, com o suporte de jogadores experientes como o zagueiro Emerson e o volante Pierre.
E apesar do noviciado, o Rubro-Negro fez a melhor campanha geral no primeiro turno. Em seis partidas, venceu quatro e empatou duas. E acabou caindo na semifinal sem ser derrotado no tempo normal, sendo eliminado nos pênaltis.
“Eles sentem bastante. Fiz questão de elevar a moral deles. Temos muitas situações positivas a serem lembradas. Dói demais perder uma classificação dessas, da maneira como se perdeu e a gente sabe a obrigação da vitória era nossa, porque jogávamos em casa”, completou Nunes.
O time de aspirantes, agora, só volta a campo na Taça Caio Júnior contra o União. A primeira rodada está marcada para o dia 03 de março, sábado, às 16h, na Arena da Baixada. Antes, o elenco principal encara o Tubarão nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Arena da Baixada.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião