O técnico Tiago Nunes lamentou a desclassificação do Atlético nos pênaltis diante do Rio Branco, neste domingo (18), na Arena da Baixada. Os times ficaram no 0 a 0 no tempo normal, e o Leão da Estradinha conseguiu se classificar após vencer as penalidades por 6 a 5.
“É quase como um luto. Você perde o jogo é como perder um ente querido. Você sente muito, mas o tempo vai fazer com que você vá amadurecendo. O sentimento é este. Tem que ter cabeça fria e, acima de tudo, manter a cabeça no lugar e não perder suas convicções”, comentou Nunes.
TABELA: Veja os jogos e a classificação do Paranaense
O Furacão está sendo representado no Estadual por sua equipe de aspirantes, enquanto o elenco principal treina para a Copa do Brasil. Um grupo formado basicamente por atletas jovens, alguns pela primeira vez no conjunto profissional, com o suporte de jogadores experientes como o zagueiro Emerson e o volante Pierre.
E apesar do noviciado, o Rubro-Negro fez a melhor campanha geral no primeiro turno. Em seis partidas, venceu quatro e empatou duas. E acabou caindo na semifinal sem ser derrotado no tempo normal, sendo eliminado nos pênaltis.
“Eles sentem bastante. Fiz questão de elevar a moral deles. Temos muitas situações positivas a serem lembradas. Dói demais perder uma classificação dessas, da maneira como se perdeu e a gente sabe a obrigação da vitória era nossa, porque jogávamos em casa”, completou Nunes.
O time de aspirantes, agora, só volta a campo na Taça Caio Júnior contra o União. A primeira rodada está marcada para o dia 03 de março, sábado, às 16h, na Arena da Baixada. Antes, o elenco principal encara o Tubarão nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Arena da Baixada.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros