A vitória convincente na Sul-Americana encheu o Atlético de confiança para o início do Brasileirão. O Furacão estreia no domingo (15), diante da Chapecoense, às 19h, na Arena da Baixada, querendo surpreender.
“Aos poucos vamos mostrar para o Brasil e para o mundo que temos condições de chegar. Deixa o povo falar quem vai chegar ou não. Ninguém está trabalhando mais que a gente. Temos tudo para conseguir alguma coisa esse ano”, avisa Thiago Heleno, que ganhou a braçadeira de capitão e completou 100 jogos pelo Furacão contra o Newell’s.
TABELA: Veja o que espera o Furacão no Brasileirão
O técnico Fernando Diniz também confia que o Furacão pode bater de frente com os favoritos no Brasileirão. “Eu não acredito que os clubes de maior investimento estão com um pé na frente. Não vejo o futebol desta forma. No Brasileirão, eu vejo 20 clubes que podem ser campeões”, analisa. “É muito prematuro falar onde o Atlético pode chegar. Mas eu como técnico, sempre acredito que a gente pode ir longe”, complementa.
Veja os palpites para os jogos da 1ª rodada do Brasileirão
O time principal atleticano fez somente seis jogos no ano e está invicto, com três vitórias e três empates. Na Copa do Brasil, o Atlético tem a vantagem sobre o São Paulo após o 2 a 1 na Baixada e decide a vaga nas oitavas na próxima quinta-feira (19), no Morumbi.
A evolução mostrada pelo Rubro-Negro agrada o técnico para a sequência ‘para valer’ na temporada. “Nós vamos chegar bem. Os 100 dias de trabalho que estou aqui foram muito bem aproveitados. O time está inteiro. Estamos pronto para a maratona de jogos. Ela é desgastante, mas é para todos”, finaliza Diniz.
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião