Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético enfrenta o Flamengo, no domingo (27), às 16h, fora de casa. As duas equipes brigam hoje por uma vaga no G6, com o Furacão em sétimo e a equipe carioca em quinto, separados por dois pontos. Mas como é possível o time atleticano trazer uma vitória do Rio de Janeiro? A Gazeta do Povo separou cinco dicas que podem ajudar neste objetivo.
1 – Sem medo de atacar
O Flamengo sofreu gols em oito dos últimos nove jogos no Brasileiro e ainda mostra fragilidade no setor. Os laterais não se firmam. No jogo contra o Atlético-GO, o zagueiro Rafael Vaz foi improvisado na ala esquerda. O Atlético tem jogadores rápidos que podem se aproveitar da situação: Nikão, Lucas Fernandes, Sidcley e Douglas Coutinho.
TABELA: Veja como está a classificação do Brasileirão
2 – Copa do Brasil vilã
Estes atletas de velocidade do Atlético podem ser úteis também para impor um ritmo mais forte no jogo, apostando no cansaço flamenguista. O Furacão teve a semana inteira para descanso e treinamento. Jogou no último domingo (20) de manhã contra o Grêmio. Já o Flamengo teve jogo decisivo contra o Botafogo na quarta-feira (23) pela Copa do Brasil.
3 – Neutralizar os principais meias
Diego e Éverton Ribeiro são os grandes nomes do time carioca. Os dois são os responsáveis por quase todas as criações de jogadas da equipe e não podem ter espaço caso o Furacão realmente queira surpreender fora de casa. Pavez terá um papel fundamental neste aspecto, mas precisará ser ajudado também pelos outros homens de marcação do meio e da defesa.
4 – Atenção com Vinícius Júnior
O diamante flamenguista de 17 anos, já negociado com o Real Madrid, começa a virar realidade no Fla. Na rodada passada foi titular e marcou os dois gols da vitória sobre o Atlético-GO. Deve ganhar nova chance contra o Furacão. O atleticano Zé Ivaldo, que jogou improvisado na lateral no último jogo, deve ser o alvo preferido do garoto.
5- A lição do Vitória
Uma das derrotas mais surpreendentes do Flamengo neste Brasileirão dentro de casa foi para o Vitória, na 19ª rodada, por 2 a 0. Na ocasião, a equipe baiana soube aguentar a pressão dos primeiros 25 minutos e cresceu na metade final do primeiro tempo, marcando o primeiro gol aproveitando uma falha de Willian Arão. Na etapa final o time flamenguista desandou, errando muito e gerando pressão das arquibancadas. O Vitória aproveitou e definiu o placar de pênalti. Ou seja, muita defesa no início e aproveitar as chances criadas pode ser o caminho do sucesso do Furacão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião