Torcida se revoltou com derrota do Atlético na Arena.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A torcida do Atlético saiu enfurecida da Arena da Baixada após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro , na quarta-feira (12), pela 13ª rodada do Brasileirão.

CARREGANDO :)

As cobranças foram disparadas para todos os lados, mas o foco principal foi Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo. “Petraglia, chegou a hora. Pega o dinheiro, enfia... e vai embora!”, gritavam os atleticanos localizados atrás do gol, setor em que fica instalada a torcida organizada Os Fanáticos.

VÍDEO: veja os gritos da torcida na Baixada

Publicidade

Com cânticos vindos também do setor da Rua Bueno Aires, os torcedores ameaçaram invadir o Centro de Treinamento do Caju para cobrar os jogadores. “Êêê, vamos invadir o CT”, cantavam, emendando na sequência, gritos com o pedido de reforços.

Os cantos de protesto se espalharam por todo o estádio. O presidente Luiz Sallim Emed também não foi poupado e os jogadores foram chamados de “cachaceiros”. O grito de “vergonha, vergonha” também surgiu.

Até Walter foi lembrado pelos rubro-negros: “Olê, olê, olê, Walter”, entoaram. O atacante deixou o Furacão no ano passado por decisão de Petraglia. Atualmente, o jogador de 27 anos está no Atlético-GO, lanterna do Nacional.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

“Temos jogadores experientes e vamos contar com a ajuda dos jovens. Mas agora é hora de ter tranquilidade. Já vimos que a cobrança vai ser grande”, prevê o goleiro Weverton.

Publicidade

Na segunda-feira (10), o Atlético demitiu Eduardo Baptista e viu o gestor Paulo Autuori deixar o clube . O meia Carlos Alberto e o atacante Grafite também saíram.

A decisão de contratar o técnico Fabiano Soares, desconhecido no Brasil , levanta dúvidas nos rubro-negros. Contra o Cruzeiro, o auxiliar-técnico Kelly esteve no banco de reservas, pois Soares ainda não foi inscrito no BID da CBF.

O Furacão chegou a cinco jogos sem vencer na temporada, sendo três partidas pelo Brasileirão. Na Copa do Brasil, o Furacão perdeu o jogo de ida das quartas de final por 4 a 0 para o Grêmio. A volta, em casa, será dia 27 de julho.

Nas oitavas de final da Libertadores, após alugar a Arena para os jogos da Liga Mundial de Vôlei, o Rubro-Negro perdeu a ida para o Santos por 3 a 2 na Vila Capanema. A volta será no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.

Veja alguns dos gritos de protesto da torcida atleticana na Arena da Baixada: