Durante o primeiro tempo da partida entre Atlético e Internacional, na Arena da Baixada, pela Série A do Brasileirão, uma pequena confusão entre torcedores causou a remoção de um grupo colorado com cerca de 10 pessoas do setor Brasílio Itiberê superior.
O desentendimento começou após o gol que abriu o placar para os gaúchos, de William Pottker aos 12 minutos. Os torcedores visitantes comemoram o tento, sendo logo xingados por parte da torcida atleticana que estava próximo do local, quase na divisa com o setor Buenos Aires superior.
TABELA: Confia a classificação atualizada do Brasileiro
Em instantes, o setor foi reforçado por três policiais para que, em seguida, a equipe de segurança do estádio chegasse e removesse o grupo do local. Eles passaram pela tribuna de imprensa e foram movidos para outro local, não informado pelos funcionários do clube.
Essa não é a primeira vez que torcedores visitantes vão “à paisana” no Joaquim Américo, mas é o primeiro princípio de problema registrado. O Atlético aceitou o pedido do Ministério Público de fazer jogos com torcida única, fazendo com que simpatizantes dos times adversários não tenham um local específico para ficar, tendo que se misturar com os torcedores da casa, como já havia ocorrido contra Cruzeiro e São Paulo.
Confira o momento da remoção do grupo:
#CAPxINT
— Esportiva (@gpesportiva) 20 de julho de 2018
Com a tensão no setor, a segurança foi aumentada. Porém, o grupo foi removido do local em seguida. Confira no video abaixo.
Siga o tempo real da partida: https://t.co/pAMR6HfwpH pic.twitter.com/DqGBhux9E7
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião