Único time 100% no Paranaense, o Atlético quer manter o embalo diante do Cianorte, neste sábado (27), às 17h, na Arena da Baixada, pela 3.ª rodada da Taça Dionísio Filho – que marca a metade do primeiro turno do Estadual.
O elenco de aspirantes do Furacão ganhou moral após a vitória convincente no clássico contra o Paraná na última rodada - 3 a 0 na Vila Capanema. Principalmente pela atuação de alguns pratas da casa, como o meia João Pedro.
O grupo, formado em sua maioria por atletas da base, lidera o grupo B. Caso vença, chegará aos nove pontos e terá encaminhada a classificação para a semifinal. O Cianorte é o líder isolado da outra chave, com quatro pontos.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela e a classificação do Estadual
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
“Eu escuto muito falar que o Atlético não está valorizando o campeonato. Eu penso o contrário. Nós estamos valorizando muito o trabalho interno. Dos 11 titulares, 10 são formados na casa. Ter uma atuação relevante como foi [contra o Paraná] tem que ser comemorada”, avalia o técnico Tiago Nunes.
“Se eu falar que nós entramos para não sermos campeões, estarei mentindo. Eu vejo essa molecada preparada para chegar e fazer história”, reforça o goleiro Santos, um dos mais experientes do grupo.
O zagueiro Léo Pereira é desfalque após a expulsão no último jogo. Quem entra é o zagueiro Emerson, que fez sua estreia frente ao Paraná ao atuar sete minutos na Vila Capanema.
Ficha técnica
Atlético: Léo (Santos); Cascardo, Zé Ivaldo, Emerson e Renan Lodi; Deivid e Bruno Guimarães; Giovanny (Felipe Dorta), João Pedro e Yago; Éderson. Técnico: Tiago Nunes.
Cianorte: Silvio; Gerônimo, Montoya, Marcão e Filipe Ramon; Carillho e Sidnei; Richarlyson (Maikinho), Xavier e André Luis; Neto Costa. Técnico: Marcelo Caranhato.
Arbitragem: Murilo Ugolini Klein, auxiliado por Giovani Massoquetto e Leandro Polli Glugoski.
Transmissão: Sem transmissão. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Fique de olho
Éderson
Atuando com os garotos atleticanos, o atacante de 28 anos quer uma chance no time principal. Titular nos dois primeiros jogos do Estadual, Éderson passou em branco e precisa mostrar serviço.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast