O técnico Alberto Valentim acertou a saída do Palmeiras nesta terça-feira (5). Ele foi auxiliar-técnico no clube paulista e comandou interinamente a equipe por 11 jogos no final do Brasileirão após a demissão de Cuca. Com a saída do Palestra Itália, Alberto, de 42 anos, tem o caminho livre para acertar com o Atlético . Ele é um dos nomes mais cotados para substituir Fabiano Soares, que deixou o Furacão na última segunda-feira (4).
MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Ex-lateral do Atlético entre 1996 e 1999, Valentim já trabalhou na comissão técnica rubro-negra entre 2012 e 2013 como auxiliar. Porém, Valentim já garantiu que irá dar seguimento à carreira de treinador.
Outro nome cogitado para o departamento de futebol do Furacão é o de Marcelo Sant’Ana, que está encerrando seu mandato como presidente no Bahia. O profissional de 33 anos é jornalista, especializado em marketing e gestão esportiva e técnica de futebol. Sant’Ana é especulado para assumir o posto de gestor técnico deixado por Paulo Autuori, que se recusou a voltar a ser técnico do Atlético e se despediu do clube no último domingo (3).
A reportagem entrou em contato com Alberto Valentim e Marcelo Sant’Ana, mas não obteve resposta.
***
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”