O Atlético derrotou o Caracas por 2 a 0, no estádio Olímpico, na Venezuela, e se aproximou da vaga paras as quartas de final da Copa Sul-Americana. O meia Raphael Veiga foi o destaque e marcou os dois gols, um em cada etapa.
O jogo da volta será dia 3 de outubro na Arena da Baixada. Para se classificar, o Furacão pode até perder por um gol de diferença. No torneio, existe o critério de gol qualificado marcado fora de casa. Quem avançar enfrenta o vencedor de Bahia x Botafogo.
>> SUL-AMERICANA 2018: confira os resultados e próximos jogos
O Furacão teve o controle do jogo e se aproveitou da baixa qualidade do adversário. Na defesa, Santos pouco trabalhou. Mas no ataque, faltou velocidade para o Rubro-Negro sair com um placar mais elástico da Venezuela. O gol marcado aos 41 minutos do primeiro tempo saiu de uma furada do atacante Marcinho. A bola sobrou para Raphael Veiga, que encheu o pé no alto do goleiro.
Na etapa final, o time de Tiago Nunes administrou a vantagem e ainda ampliou. Aos 27 minutos, o atacante Pablo finalizou, o goleiro Herrera salvou, mas Raphael Veiga completou o rebote de cabeça para decretar a vitória fora do país. Nos instantes finais, o Atlético ainda desperdiçou uma série de chances para ampliar o marcador.
O próximo duelo do Furacão é o clássico contra o Paraná, domingo (23), às 16h, na Baixada, pela 26.ª rodada do Brasileirão.