
Não é novidade que os erros de arbitragem no Brasileirão são recorrentes. O Atlético já sentiu a angústia de ser prejudicado pelo apito, quando perdeu para o Santos com um pênalti inexistente no minuto final no confronto da 27.ª rodada.
Mas esta não foi a única falha de arbitragem que prejudicou o Furacão na Série A. A Gazeta do Povo revisou os jogos do Atlético e listamos os erros contrários ao rubro-negro, reconhecidos ou não pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

7.ª rodada: Paraná Clube 0 x 0 Atlético
Árbitro: Vinícius Araújo (SP). Pênalti não marcado para o Atlético. Depois do escanteio, o zagueiro Thiago Heleno recebeu uma solada dentro da área no momento da finalização. Porém, também houve um pênalti não marcado para o Paraná.
12.ª rodada: Botafogo 2 x 0 Atlético
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)). Pênalti mal marcado para o Botafogo lance do primeiro gol. O meia Rodrigo Lindoso chutou a bola, que explodiu no braço de Zé Ivaldo. Porém, o braço do zagueiro estava colado ao corpo.
TABELA: Veja a classificação da Série A e os próximos jogos

13.ª rodada: Atlético 2 x 2 Internacional
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Gol do Internacional validado incorretamente. Quando o jogo estava 0 a 0, o atacante William Potker tocou com o braço na bola depois de dividir com o goleiro Santos.
14.ª rodada: Cruzeiro 2 × 1 Atlético
Árbitro: Jean Pierre (RS). Gol do Cruzeiro validado incorretamente. O atacante Barcos estava impedido quando marcou o segundo gol cruzeirense. A partida estava 1 a 1 com 35 minutos do segundo tempo. Porém, o Cruzeiro também teve um gol mal anulado por impedimento no primeiro tempo.
18.ª rodada: Ceará 0 x 0 Atlético
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP). Jogador do Ceará deveria ter sido expulso, mas recebeu apenas cartão amarelo. Marcelo Cirino ganhou na velocidade do zagueiro Tiago Alves e saiu na cara do goleiro. O defensor puxou o atacante e impediu que ele fizesse o gol. O lance era para ser expulsão.

21.ª rodada: Atlético 2 x 1 Grêmio
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Pênalti mal marcado para o Grêmio quando o jogo estava 0 a 0. O zagueiro Paulo Miranda se jogou na área e o árbitro marcou o pênalti. O Grêmio abriu placar, mas o Rubro-Negro virou o jogo.
27.ª rodada: Santos 1 x 0 Atlético-PR
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Pênalti mal marcado para o Santos. Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti do atacante Rony no lateral Dodô. Porém, o jogador santista se jogou no lance. A penalidade foi convertida e gerou revolta de dirigentes e jogadores do Atlético.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião