A preparação para o Campeonato Brasileiro começa nesta terça-feira (27) no Atlético com contratações incertas e despedidas alinhadas. Nenhum novo nome está confirmado para encorpar a reapresentação do elenco nesta manhã após o desfecho do Paranaense. Já outros atletas só devem passar no CT do Caju para acertar a rescisão de contrato.
Entre eles, dois com uma longa viagem de volta para casa pela frente. A dupla colombiana Vanegas e Serna decepcionou e é apontada como saída certa. O zagueiro fez quatro jogos pelo Estadual, três deles como titular e não convenceu. O atacante Serna atuou em sete partidas no Paranaense, com apenas uma oportunidade no time principal, além de entrar uma vez pela Copa do Brasil, e também não rendeu. Já Bruno Furlan, Guilherme e Héracles foram pouco aproveitados neste primeiro semestre e provavelmente voltarão às categorias de base.
"Alguns atletas não interessam, porém não sou eu que vou citar nomes. Isso é papel da diretoria", disse o técnico Leandro Niehues. Os dirigentes não atenderam às ligações da reportagem nesta segunda-feira (26).
O treinador também comentou o possível interesse de outros times em atletas que conseguiram se destacar. "Toda janela é um tormento mas se for bom para o clube e para o jogador, deve acontecer (a saída). O Manoel está se tornando um grande jogador, mas na estreia dele aqui, contra o Avaí, ele foi muito questionado. Se acontecer de sair o Manoel, temos que trabalhar. E se acontecer do Chico ser procurado, vou ficar muito feliz porque ele sempre foi muito questionado e tem feito partidas ótimas", comentou. Outro sondado seria Alex Mineiro, cotado no Grêmio Prudente.
Jogadores como lateral-direito Raul e o zagueiro Bruno Costa, que esgotaram a paciência da torcida, podem ser negociados.O processo faz parte do enxugamento do elenco para a chegada de reforços. Quatro jogadores "consagrados" são procurados pelo clube, Já para compor o grupo, o Atlético está interessado no meia Keninha, do Santa Helena-GO.
Ontem, a presença em Curitiba do goleiro Fernando Henrique, do Fluminense, levantou a hipótese de ele reforçar o Furacão, apesar de Niehues ter declarado estar satisfeito com o seu setor defensivo.
Deixe sua opinião