O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, confirmou nesta sexta-feira (9) o que todos já sabiam: o Atlético Paranaense vai para o jogo contra o Iguaçu, neste domingo (11), às 16h, na Arena da Baixada, com a sua equipe titular a mesma que goleou o Paraná e venceu o FC Dallas e em busca da primeira colocação no final da primeira fase do Campeonato Paranaense.
Para que isso aconteça, cabe ao Furacão vencer o time de União da Vitória e torcer para que os reservas do Paraná vençam o Adap Galo no Estádio Willie Davids, em Maringá. Caso essa combinação aconteça e desconsiderando o jogo entre J. Malucelli e Adap Galo que está sob júdice os atleticanos se igualariam aos maringaenses com 28 pontos, mas o Rubro-Negro levaria vantagem nos critérios de desempate.
Além disso, outro fator motiva Vadão a escalar o seu time ideal: o jogo pela Copa do Brasil, contra o Baraúnas-RN e que estava marcado para a próxima quinta-feira (15), foi adiado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de um recurso do Vitória-BA, que alega a presença de jogadores irregulares do lado potiguar na partida em que os baianos foram eliminados. O caso será julgado na segunda-feira (12), e só depois disso é que uma nova data para o jogo (contra o Baraúnas ou o Vitória) deverá sair.
Com isso, o treinador atleticano não quer que os jogadores percam o ritmo já adquirido. "Vamos manter a equipe titular para esse último jogo. Temos que dar ritmo a equipe, que está crescendo e melhorando. Temos que corrigir algumas coisas e para isso temos que jogar. Não teremos o jogo da Copa do Brasil no dia 15, então não podemos deixar esses jogadores dez dias sem jogar", explicou Vadão.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião