Cascavel 0 X Atlético 0
O que era para ser um "meio-campo excepcional", como anunciara Antônio Lopes com as mudanças feitas para enfrentar o Cascavel, no Olímpico Regional, ontem, acabou virando um desastre.
Tartá, reforço recém-contratado e estreante da noite, resumiu bem o que foi a partida "um jogo chato", no primeiro 0 a 0 do Campeonato Paranaense.
Os homens que eram para ser de criação não conseguiram fazer a bola chegar ao ataque. Bruno Mineiro, aposta maior para artilharia rubro-negra, na etapa inicial teve apenas uma boa chance e sentiu falta da ajuda dos companheiros.
"O time estava jogando muito no chutão. A primeira vez que a bola veio, eu consegui chegar", disse o atacante que aos 38 minutos bateu à queima-roupa para uma boa defesa do goleiro Veloso.
Acuado pelo Cascavel, o Atlético ficou sem poder de criação, mesmo com um meio-campo inchado com Alan Bahia, Alex Sandro e Netinho.
Com falhas de marcação e problemas de posicionamento com a inovação de Lopes, que não escalou um jogador específico para fazer a ala direita, o Atlético ficou sem espaço, viu o Cascavel pressionar, mas ainda conseguiu evitar o gol adversário.
Tentando reverter o erro, o Delegado mexeu na equipe logo nos primeiros minutos do segundo tempo, mas não viu mudança acentuada com as entradas de Wallyson e Tartá, que fez sua estreia. O último mostrou que pode dar certo na equipe. Veloz conseguiu boas arrancadas, sem passar disso. Aos 33 minutos veio a última cartada, Bruno Furlan no lugar de Netinho, mas em nada acrescentou.
Precisando vencer a partida para não permitir que o Coritiba se distancie ainda mais, bem como para não perder vantagem do supermando, o Rubro-Negro ficou sem esquema tático definido. A ideia que parecia boa se perdeu entre a teoria e a prática.
Sétimo colocado com 5 pontos, o Furacão está agora sete atrás do maior rival, que é líder isolado. E a situação pode se complicar ainda mais, com os jogos que acontecem hoje entre Paraná e Iraty e Operário e Rio Branco. Dependendo dos resultados, o atual campeão estadual pode ficar fora do grupo de classificação à fase final do Paranaense.
Lopes reconheceu que o Atlético foi muito aquém do time que fez 8 a 0 sobre o Serrano, mas viu uma boa melhora na segunda etapa. O discurso de que o time está melhorando a cada jogo também não foi esquecido.
"No segundo tempo, fomos melhores do que eles. Houve uma pequena evolução, mas um resultado que não gostamos. Está melhorando gradativamente, mas está melhorando", afirmou. O Atlético pega, no próximo sábado, às 19h30, o Corinthians-PR, vice-líder.
* * * * *
Em Cascavel
Cascavel
Veloso; Rafael, Ciro, Rodrigo (Tininho) e Gilson; Fábio Rosa, Kim, Uéverson e Irineu, Bruno (Wagner) e Mineiro (Rincon).
Técnico: Elói Krüger.
Atlético
Neto; Manoel, Rhodolfo, Chico e Márcio Azevedo; Valencia, Alex Sandro (Tartá), Alan Bahia e Netinho (Bruno Furlan); Bruno Mineiro e Marcelo (Wallyson).
Técnico: Antônio Lopes.
Estádio: Olímpico Regional. Árbitro: Antônio Denival de Morais. Amarelos: Ciro (C); Chico, Rhodolfo, Netinho (A). Público pagante: 2.317. Renda: não divulgada.
Deixe sua opinião