FICHA TÉCNICA - Principais lances de Flamengo 0 x 1 Atlético
CLASSIFICAÇÃO - Confira como está a tabela da Série A
PRÓXIMOS JOGOS - Saiba quais são as próximas rodadas do Brasileirão
O Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite deste domingo (7), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O gol de Paulo Baier, aos 39 minutos do primeiro tempo, quebrou o tabu de nunca o Furacão ter vencido o Rubro-Negro Carioca no estado do Rio de Janeiro e serviu para, aliado aos resultados da rodada, colocar o time paranaense novamente perto do G-4.
Com a vitória, o Atlético é o quinto colocado com 53 pontos, dois a menos que o Botafogo, que empatou com o Avaí em 0 a 0 e viu o Furacão se aproximar no retrovisor na briga por uma das vagas na Libertadores. O Flamengo é o 13º colocado com 40 pontos, quatro a mais que o Guarani, o primeiro time na zona de rebaixamento.
O Flamengo volta a campo no sábado (13), às 19h30, contra Atlético Mineiro em Sete Lagoas, Minas Gerais. O Furacão volta a campo no domingo (14), às 19h30, contra o Prudente, último colocado, na Arena da Baixada.
Atlético faz primeiro tempo consistente e sai na frente
Na primeira etapa, o Atlético tomou a iniciativa do jogo, mesmo sendo visitante, e criou as principais chances frente um Flamengo com dificuldades na armação. O gol quase saiu aos 31 minutos, quando Guerrón achou Nieto na área. O argentino avançou e bateu para o centro. Marcelo Lomba desviou e impediu que Ivan González completasse a jogada trinacional.
Aos 37 minutos, Nieto recebeu na área, colocou na frente e recebeu carrinho de Maldonado. Pênalti. Aos 39, após muita reclamação dos jogadores flamenguistas, Paulo Baier cobrou com força no meio e abriu o placar.
Fla faz blitz e Furacão resiste
Na segunda etapa, o Furacão jogou com a intenção esperar o Flamengo e armar contra-ataques. Porém, o que se viu foi uma pressão flamenguista parada pela defesa atleticana e por defesas de Neto.
Quando o goleiro atleticano, convocado para a seleção brasileira, não resolveu, a sorte esteve ao lado do Furacão, como aos 24 minutos, quando Renato Abreu cabeceou e a bola saiu após tocar o travessão. O jogo foi praticamente decidido aos 40 minutos, quando a uma bola cruzada da direita encontrou Diego Maurício, que chutou e obrigou Neto a fazer uma defesa à queima-roupa.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada
Deixe sua opinião