• Carregando...

Atualizado em 18/03/2006, às 2h10

O Atlético enfrenta a Adap, neste sábado às 15h30, e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às semifinais do estadual sem a necessidade dos pênaltis. Sob o comando de Vinícius Eutrópio, o Furacão vai colocar em jogo uma invencibilidade de 25 partidas na Arena e a seqüência no Campeonato Paranaense.

Apontado como grande favorito ao título, o Rubro-Negro vive um momento de turbulência com saída do técnico Lothar Matthäus, e com a derrota para a Adap, no último final de semana.

Os jogadores afirmaram que os problemas extracampo não vão influenciar, nem a possível troca de técnico se realmente acontecer, pois vão entrar determinados a conseguir a classificação contra a Adap e partir para o bicampeonato paranaense.

O presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, cobrou a classificação e empenho dos jogadores durante essa semana turbulenta e decisiva do Furacão. Para conseguir a diferença de dois gols o auxiliar Vinícius vai armar a equipe mais ofensiva e contará com o retorno de Dagoberto, que se recuperou de dores musculares.

A escalação oficial do Rubro-Negro será divulgada apenas momentos antes da partida, pois após o último coletivo o auxiliar técnico ainda não definiu o Atlético, mas deu pistas de como atuará frente a Adap.

"Vai ser um time montado com a necessidade da vitória, mas eu tenho que priorizar a experiência para conseguirmos a classificação", afirmou o interino. Sinal que o jovem Pedro Oldoni pode começar a partida no banco de reservas. No entanto, o treinador testou algumas opções.

"Podemos jogar com duas formações, uma mais tradicional e outra mais ousada, mas não posso perder a segurança atrás", sinal que os três zagueiros estão confirmados. No esquema de revezamento, Tiago Cardoso volta ao gol. No banco de reservas ficam à disposição o meia Fabrício e o atacante Rodrigão.

Adap

A Adap, que pode empatar neste sábado que se classifica para as semifinais, treinou nesta sexta no CT da Graciosa do arqui-rival do Atlético. O técnico Gilberto Pereira ainda tem algumas dúvidas na formação da equipe e vai divulgar a escalação apenas momentos antes da partida.

Os dois volantes titulares são dúvidas para o confronto, pois sentiram dores musculares. Batista e Felipe Alves farão um teste antes da partida para saber se terão condições de atuar.

Atlético x Adap, às 15h30 – 18/03/2006

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba.Árbitro: Antônio Denival de MoraesAuxiliares: Roberto Braatz e José René Stavinski

Atlético – Tiago Cardoso; Danilo, Alex e Paulo André; Cristian, Alan Bahia, Erandir (Evandro), Ferreira e Michel Bastos; Denis Marques (Pedro Oldoni) e Dagoberto.

Adap - Fábio; Ângelo, Alex Noronha, Dezinho e Elvis; Mineiro, Fernandinho, Batista (Sérgio) e Souza; Warlley e Marcelo Peabiru

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]