Embalado pela vitória contra no clássico pela Sul-Americana, o Atlético enfrenta o Internacional, neste domingo às 18h10, no Beira-Rio. O Furacão quer recuperar os pontos perdidos em casa contra o Botafogo. Porém, terá que quebrar um tabu no Rio Grande do Sul.
Desde o Brasileiro de 2004 o Rubro-Negro não vence o Internacional. Para os jogadores do atual elenco atleticano isso não importa e o que vale é o momento. Na 12ª posição, o Atlético quer mais três pontos para continuar na briga da Sul-Americana e se afastar da zona de risco do campeonato.
O técnico Vadão terá três desfalques e outros dois retornos para essa partida contra o Inter. Jancarlos e Michel, após cumprirem suspensão, estão de volta. Por outro lado, o zagueiro João Leonardo e o volante Cristian não participam da partida.
Na zaga entra o experiente César e no meio entra Erandir. Outro desfalque será o meia Fabrício, que foi negociado com o futebol do Qatar. Na sua vaga, Vadão escala William. O atacante Paulo Rink vai ficar como opção no banco de reservas.
Internacional
A equipe gaúcha vai estrear uma nova camisa na partida contra o Atlético. O uniforme traz a estrela da conquista da Libertadores de 2006. Na quarta colocação do Brasileirão, o Internacional quer confirmar o mando de campo e conquistar mais uma vitória no nacional.
O técnico Abel Braga poderá contar com as voltas Edinho e Perdigão, que cumpriram suspensão na última rodada. Quem também pode ganhar uma vaga no time é Wellington Monteiro, que se recuperou de uma cirurgia no joelho.
Internacional x Atlético 10/09/2006, às 18h10
Local: Beira-Rio, Porto AlegreÁrbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG) Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Internacional - Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro (Perdigão), Edinho, Adriano e Michel; Fernandão e Iarley. Técnico: Abel Braga
Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, Cesar e Michel; Marcelo Silva, Erandir, William e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. Técnico: Osvaldo Alvarez
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião