Geninho muda quatro e recua Adriano Gabiru
Recife Animado pela vitória sobre o Palmeiras no meio da semana, de virada e com dois jogadores a menos, o Sport terá uma formação mais ofensiva no jogo contra o Atlético, na Ilha do Retiro, com pelo menos quatro modificações. O técnico Geninho, que havia barrado o lateral-esquerdo Bruno na semana passada, volta a escalar o jogador no lugar de Dutra, que foi expulso no Palestra Itália. O meia Bilica, que também foi expulso, dá lugar ao atacante Carlinhos Bala, com Adriano Gabiru sendo recuado para o meio. O zagueiro Ígor, também suspenso, mas por três cartões amarelos, dá lugar a Gustavo.
Enquanto Alex Mineiro era submetido à cirurgia para reconstruir o rosto, Alan Bahia faltava ao depoimento na delegacia, a diretoria preparava os documentos contra as agressões do Grêmio e a torcida ainda digeria com dificuldade mais uma rodada sem vitórias, o Atlético desfrutava de rara tranqüilidade no Recife.
O jogo no Nordeste contra o Sport tirou o Rubro-Negro do turbilhão no qual se transformou a semana. Paz mesmo que seja artificial, momentânea capaz de ajudar na reabilitação, a partir das 18h10, na Ilha do Retiro.
A equipe viajou providencialmente às 7 h da manhã de quinta-feira e treinou na capital pernambucana longe da pressão. Desde o último sábado, dramas extracampo complicaram a situação que já não era das melhores.
Incomodado pela proximidade da zona de rebaixamento, o clube passou a conviver com problemas também fora dos gramados.
Há uma semana, Alex Mineiro jogou pela última vez. A estrela do time foi atingida no rosto por um chute do meia gremista Tcheco. Ele sofreu três fraturas, 15 fissuras, foi operado na quinta-feira e iniciou um período de recuperação previsto para se estender até o fim de outubro.
Por ironia, seu retorno pode ocorrer justamente contra o Grêmio, oponente elevado pela diretoria atleticana à categoria de arqui-rival após a "batalha do Olímpico". A disputa vitimou ainda Evandro, com um dente a menos após choque com adversários na partida.
No domingo passado, novo e pior baque atingiu o clube. O volante Alan Bahia sofreu um acidente de carro matando o também jogador Alex Miranda e ferindo uma moça. Abalado, o volante não tem previsão oficial de retorno ao time.
Em meio ao turbilhão, o Furacão conseguiu um empate contra o Corinthians na quarta-feira, aos 43 da etapa final. Mas o resultado não serviu para aliviar a situação na tabela. Em 15.º lugar, o time não vence há quatro rodadas.
Com tudo isso, o isolamento em Pernambuco pode ajudar o grupo e ser fundamental no caso de alguns atletas. Longe das críticas, Guilherme ganhou um novo preparador de goleiros. Após nova falha do camisa 1 no jogo contra o Corinthians, Juarez Francisco dos Santos, o Veludo, pediu dispensa. Marco Tedeschi, arqueiro do Furacão na década de 90, assumiu interinamente.
"Acredito que em momentos difíceis devemos dar o suporte no sentido do treinamento e também no lado psicológico", afirmou o preparador Almir Domingues será contratado para a função.
Ciente do desgaste dos últimos dias, o sempre trabalhador Antônio Lopes chegou a permitir um treino mais leve ontem, ajudando a melhorar o ânimo do grupo.
"É uma situação complicada porque a gente convive com os jogadores às vezes mais do que com a própria família e nos tornamos como irmãos. Então, cada um ficou abatido com tudo que aconteceu. Aqui o clima é bom, deu até para dar uma descontraída no treino recreativo e estamos muito animados para o jogo", revelou o lateral-esquerdo Edno, de volta após cumprir suspensão. Mesma situação do volante Claiton, confirmado contra o Sport.
Na TV: Sport x Atlético, às 18h10, no Premiere FC.
* * * * * *
No RecifeSport x Atlético
SportMagrão; Durval, César e Gustavo; Diogo, Bia, Romerito, Adriano Gabiru e Bruno; Carlinhos Bala e Da Silva. Técnico: Geninho.
AtléticoGuilherme; André Rocha, Danilo, Rhodolfo e Edno; Valencia, Roberto, Claiton e Ferreira; Marcelo e Dinei. Técnico: Antônio Lopes.
Estádio: Ilha do Retiro. Horário: 18h10. Árbitro: Antônio Hora Filho. Auxs.: Almirdrovandro da Silva Lima (SE) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião