O Atlético chegou na tarde desta segunda-feira a Buenos Aires, onde na quarta-feira, às 19h15, volta a realizar partidas internacionais pelo continente sul-americano. Embalado com a boa vitória sobre o São Caetano, o Furacão faz o jogo inédito contra o River Plate.
A partida é válida pela Copa Sul-Americana e o Rubro-Negro quer conquistar um bom resultado fora de casa, assim como fez contra o Paraná na primeira fase, para definir a classificação na Arena da Baixada, no dia 12 de outubro.
Para o confronto contra os argentinos, o técnico Vadão deve repetir a mesma escalação das últimas partidas pelo Brasileirão. A maratona de partidas preocupa o treinador atleticano, que poupará os jogadores nos próximos treinos. O receio de Vadão é com possíveis contusões dos atletas, que estão desgastados.
Os jogadores atleticanos sabem que terão uma partida muito difícil, ainda mais pela rivalidade Brasil x Argentina que no futebol tem o seu ponto máximo. Mesmo assim, comissão técnica e atletas afirmam que atuarão com inteligência. Tirando proveito do regulamento.
Como o gol fora de casa vale mais, o Furacão vai tentar balançar as redes do time argentino. Para o zagueiro Danilo, o Atlético tem todas as condições de voltar com um bom resultado.
"A gente jogou contra o Paraná, no Pinheirão, e fomos muito bem. Claro que é outra escola de futebol, mas com inteligência podemos ter um bom resultado", afirmou.
INTERATIVIDADE
O Atlético passa pelo River Plate?
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano