• Carregando...
Jogo foi bastante disputado e até certo ponto feio. O Flamengo aproveitou a chance que teve e conseguiu a vitória | Rudy Trindade / Futura Press
Jogo foi bastante disputado e até certo ponto feio. O Flamengo aproveitou a chance que teve e conseguiu a vitória| Foto: Rudy Trindade / Futura Press

FICHA TÉCNICA: Acompanhe todos os detalhes e lances de Flamengo x Atlético

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times no campeonato após esta rodada

PRÓXIMOS JOGOS: Veja quais serão os próximos jogos do seu time

A RODADA: Veja quais foram os outros resultados da rodada

Assista ao vídeo da partida

O Atlético Paranaense terminou sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de forma melancólica. Além da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o time paranaense reabilitou os cariocas, que há sete jogos não venciam na competição. Com o resultado deste sábado no Maracanã, o Furacão ficou com apenas 20 pontos e ainda está bem próximo da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, na abertura do segundo turno do Brasileirão, o Furacão recebe o Ipatinga no estádio Arena da Baixada, sábado (16), às 18h20. Antes disso, na terça-feira, o time estréia na Copa Sul-Americana contra o São Paulo, também na Arena. O Flamengo joga fora de casa contra o Santos, domingo (17), às 16h.

O jogo

Flamengo e Atlético protagonizaram um jogo complicado de se ver. Apesar dos anfitriões terem o domínio da partida, as jogadas não eram efetivas e em poucas oportunidades levaram perigo ao gol de Gallato. O Atlético não conseguia vencer no meio de campo e em poucas oportunidades chegou na frente do gol de Bruno.

No sistema 4-4-2, os comandados de Tico conseguiam certa organização defensiva e de marcação, mas o volume de jogo flamenguista sufocava os defensores do Furacão. Mesmo com relativo domínio no setor, o técnico atleticano decidiu mudar o esquema tático e ainda na primeira etapa escalou Alex Fraga para o lugar de Renan, que atuava como volante.

Diferente do que havia anunciado durante a a semana que antecedeu o jogo, Tico não foi ofensivo e deixou o futebol atleticano truncado.

O time se reforçou defensivamente, mas praticamente abdicou de atacar. Anderson Aquino e Rafael Moura praticamente não pegaram na bola durante toda a primeira etapa e a única chance de gol atleticana foi protagonizada por um zagueiro. Após um levantamento da direita em cobrança de falta, Danilo apareceu por entre a marcação e cabeceou muito forte no travessão do goleiro Bruno, assustando a torcida do Flamengo.

O Flamengo, apesar de ter tido mais posse de bola, criou uma boa chance de gol apenas aos 27 minutos de jogo. Maxi invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, obrigando Galatto a fazer uma grande defesa.

O primeiro tempo terminou e as equipes não criaram mais nada de importante. Na saída para os vestiários, o zagueiro Danilo – que criou a única chance do Furacão – lamentou os erros da equipe. "A gente esta marcando bem, mas temos que usar o contra-ataque, em um campo grande como esse, a nosso favor. A equipe deles está pressionando, mas temos que ser mais eficientes".

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa de jogo, o técnico Tico explicou as mudanças que teve que fazer no time. "A mudança em relação ao Renan foi porque ele tomou o cartão amarelo e ele não podia seguir na marcação daquele jeito. O Alex é mais experiente e sabe jogar com três zagueiros. Assim posso soltar o Nei e o Márcio. O Pedro Oldoni entra porque o Rafael Moura sentiu dores nas costas. É um uma partida difícil e temos que melhorar a saída para o jogo".

No início da segunda etapa parecia que o jogo ganharia em qualidade e as duas equipes buscariam o gol com mais afinco. Mas, não foi o que se viu. As chances de Ferreira e Maxi apenas maquiaram o que seriam minutos de um futebol ruim e sem inspiração.

Gallato sai mal e Jaínton aproveita

Alan Bahia ameaçou aos 24 minutos chutando forte e obrigando Bruno a fazer grande defesa. Logo depois, o Flamengo finalmente mostrou força ao pressionar e quase marcar com Ibson, que chutou e parou nas mãos de Galatto. Na seqüência do lance, após uma cobrança de escanteio precisa, Jaílton aproveitou a saída em falso de Galatto e cabeceou no fundo das redes atleticanas, abrindo o placar para o Flamengo aos 31 minutos.

Depois do gol o Flamengo se fechou e "se abraçou" com a vitória, que não vinha há muito tempo. Para o Atlético ficou a sensação de ter podido conquistar um algo mais, mas que por seus próprios erros, não obteve sucesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]