O Atlético entra no gramado da Kyocera Arena, a partir das 19h30 desta quarta-feira, para tentar fazer do Cruzeiro o culpado por todos os tropeços do time até agora no Campeonato Brasileiro. Sem ter culpa de nada, a Raposa será o alvo de 11 jogadores ansiosos por uma vitória convincente e que lave a alma dos torcedores.
A derrota para o América-RN na última rodada acendeu uma preocupante luz de alerta no Furacão, afinal o adversário não havia marcado um ponto sequer em seus domínios. Após a partida Lopes chegou a criticar alguns setores do time, mas após muita conversa e um treinamento tático o elenco está pronto para o novo desafio e com esperança de presentear o torcedor.
Pela falta de alguns jogadores, o comandante Rubro-Negro justificou os últimos tropeços do time. "Estamos com problemas de muitos desfalques de jogadores. Contra o Vasco ficamos privados de utilizar sete titulares e alguns eventuais reservas. Acredito que algumas derrotas são em razão desses desfalques que estamos tendo. As mudanças na equipe estão tendo uma influência negativa nos momentos em que a equipe não se apresenta bem".
Em relação ao time que atuou na rodada passada, Lopes terá duas novidades: Danilo e Valência. "Já estou recuperado da lesão e estou contente de estar na equipe novamente. Agora, tenho que pensar em jogar bem na partida contra o Cruzeiro. O retorno é muito bom para mim, porque quero jogar. A equipe não está tão bem no Campeonato Brasileiro, mas temos um bom grupo e podemos seguir bem na competição", disse o confiante colombiano Valencia.
Já Danilo volta ao time após cumprir suspensão. "Temos que nos preocupar com a equipe do Cruzeiro, que tem um ataque muito positivo e com jogadores perigosos. Tivemos dois dias de trabalho onde estudamos bem a equipe deles e sabemos o que eles podem apresentar, então temos que fazer uma boa apresentação porque dentro de casa temos que conseguir a vitória" disse Danilo.
O time vem tentando melhorar a qualidade defensiva e o retorno de Danilo, aliado à boa fase de Gustavo, pode contribuir para isso. "Quase todo jogo nós marcamos gols. Com uma boa marcação podemos neutralizar os pontos fortes dos adversários e vamos conseguir a vitória".
Cruzeiro
Inconstante no Brasileirão, o Cruzeiro ainda não conseguiu convencer sua torcida nesta temporada. Para tentar se recuperar da derrota para o São Paulo, a Raposa terá uma dupla de ataque diferente nesta quarta-feira, afinal Roni estará suspenso e Guilherme é o mais cotado para atuar ao lado do titular Araújo.
"É a primeira vez que não jogarei ao lado do Roni desde que ele chegou. Mas o elenco tem companheiros que procurarão substituir à altura. O mais importante é que possamos juntos jogar bem e ajudar o time a voltar a brigar pelas primeiras colocações", disse Araújo.
O volante Charles e o meia Leandro Domingues também serão desfalques no time titular. O técnico Dorival Júnior ainda não definiu os substitutos, mas conta com o retorno do jogador Wagner, que cumpriu suspensão no jogo passado.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião