Após dez contratações durante a pausa para a Copa do Mundo, o Atlético começa a enxugar o elenco para as 31 rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Depois do empréstimo do atacante Patrick para o Orduspor da Segunda Divisão Turca, o clube confirmou nesta sexta-feira (9) a devolução do meia-atacante Tartá ao Fluminense e a viagem do volante Alan Bahia para o Catar para que faça exames médicos no Al-Khor.
Tartá chegou ao Furacão no começo do ano. Fez dois gols no Campeonato Paranaense, mas nunca conseguiu se firmar como titular. "Fizemos uma avaliação e vimos que temos jogadores suficientes. Optamos por devolvê-lo," disse o diretor de futebol Valmor Zimermann. Para as posições quer Tartá atua, o Atlético tem Branquinho, Ivan González, Mithyuê, Netinho, Paulo Baier, Anderson Aquino, Joffre Guerrón, Maikon Leite e Marcelo.
Alan Bahia deverá ficar até o fim do ano no Al-Khor do Catar, caso passe nos exames médicos. O volante está há cerca de uma década no clube tendo saído por um ano para atuar no Vissel Kobe do Japão. O Al-Khor é o mesmo time que contratou o meia Fabrício, hoje no Seongnam Ilhwa da Coreia do Sul, em 2006. "O Alan está há muito tempo no clube e quer um novo desafio na carreira," explicou Zimermann.
A princípio, o ciclo de contratações e dispensas está encerrado no time da Baixada. "Agora vamos avaliar como este time vai jogar. Vamos esperar alguns jogos para ver como se comporta," concluiu o diretor.
Liberado
O lateral-direito Wagner Diniz foi absolvido por unanimidade de votos, na última quinta-feira, pelo STJD. Com a decisão, Diniz, que já cumpriu a suspensão automática, está liberado para enfrentar o Cruzeiro, no dia 14 de julho, no regresso do Campeonato Brasileiro.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião