As chaves do jogo
1 - Sempre ele
O jogo estava difícil, mas aos 44, Alex Mineiro entrou na área, foi derrubado e cobrou para marcar de pênalti. Poderia ser o da vitória.
2 - Quem não faz...
Aos 24 do segundo, Marcão cabeceia na pequena área e perde o gol cara a cara com Vanderlei.
3 - ... leva.
Aos 29, Gilberto Flores cruzou e Nei desviou contra o gol. O juiz marcou para o lateral do ACP o gol de empate.
Se havia um local no Brasil que o Vitória era mais assunto que em Salvador, esse era a Arena do Atlético, no empate com o Paranavaí. Durante o jogo com o ACP, que deixou a Baixada com o status de invicto contra o trio de ferro, isso pôde ser percebido pela apatia do Rubro-Negro em campo. Mais do que isso. Pôde ser sentido nas declarações atleticanas.
Evandro e Marcão, por exemplo, deixaram o gramado se referindo a partida contra o Vitória. O meia mal quis falar do empate. Para ele, o time jogou bem, mas o que interessa vai acontecer na quinta.
"Futebol é resultado, tanto que a gente saiu vaiado. Tem de ter a cabeça no lugar porque temos um jogo difícil na quinta", disse Evandro. Já Marcão ainda se referiu ao ACP, mas nunca esquecendo os soteropolitanos: "Tem de dar mérito para o Paranavaí, que soube se defender. Mas quinta temos de ter paciência".
Na entrevista coletiva pôde ser dimensionada ainda mais a importância do jogo contra os baianos pela Copa do Brasil. Avesso a promoções, sempre justificando o investimento do clube e a qualidade da Arena, o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, anunciou um desconto no preço dos ingressos para o jogo contra o Vitória. A redução é de 50% no valor de todos os locais. O mais barato, atrás dos gols, vai custar R$ 15.
Petraglia disse que foi um pedido dos jogadores, que fizeram eco às declarações do presidente. Danilo convocou a torcida. "Queremos apoio durante os 90 minutos. Vamos lutar. Se não der, depois a torcida pode vaiar a gente".
Como nos velhos tempos, a Baixada deve ser mesmo um Caldeirão. Desde 2000 o clube não fazia redução no preço dos ingressos, à exceção dos pacotes e do amistoso contra o Dallas, quando o torcedor pôde ver dois jogos (rodada dupla, com o Ventania enfrentando o Cianorte na preliminar) pelo preço de um.
Por isso, o Vitória que se prepare. Certamente o torcedor vai responder a convocação e mesmo com a vantagem de ter vencido por 4 a 1, em Salvador, os soteropolitanos não vão deixar a Arena incólumes.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião