Vídeo| Foto: Reprodução/ParanáTV

É bem verdade que atualmente o Atlético está em uma situação bem tranqüila nas disputas da segunda fase do Campeonato Paranaense, já que está na liderança do Grupo B com 100% de aproveitamento (duas vitórias). Mesmo assim, o time precisa de atenção redobrada para o jogo desta quarta-feira, às 20h30 no Estádio Waldemiro Wagner, contra o Paranavaí. Na primeira fase o time do Noroeste aprontou para cima do Rubro-Negro.

CARREGANDO :)

O ACP promete complicar a vida atleticana principalmente porque segue brigando com Cianorte e Rio Branco para garantir a vaga restante para as semifinais – considerando que a 1.ª vaga deva ficar realmente com o Atlético. A intenção do "Vermelhinho" é aproveitar os desfalque que o Furacão acumulou para esta partida, mesmo com a possibilidade de que a torcida não lote as arquibancadas em Paranavaí, como fez na primeira fase. Recentemente os torcedores da cidade se irritaram com o aumento no preço dos bilhetes promovidos pela diretoria e ameaçaram até preparar um boicote.

Focado apenas na vitória, o técnico Osvaldo Alvarez vai tentar superar a ausência de alguns dos mais importantes jogadores do grupo com uma mudança tática. Com o 3-5-2 (saindo do tradicional 4-4-2), Vadão coloca o jogador Rogério Corrêa na zaga, no lugar que seria do meia Evandro. Ele, o goleiro Cléber e o atacante Alex Mineiro estão suspensos. Outro desfalque é o meia Ferreira, que ainda está servindo à Seleção da Colômbia.

Publicidade

Vadão aposta na qualidade e experiência do novo sistema defensivo do Atlético. "Quando você usa volante com duas funções, como o Marcão já fez na sua primeira passagem por aqui, você tem a facilidade de mudar um sistema tático sem gastar uma substituição. O Erandir também, quando precisávamos dele como zagueiro, respondeu como esperado. Mas quando você tem três jogadores do nível do Marcão, Rogério e Danilo, você também fica bem, porque tendo zagueiros específicos, mas com características de saída de bola, as coisas também funcionam bem".

E justamente esse sistema defensivo vinha sendo bastante criticado nos primeiros jogos do ano, mas desde a entrada do volante Erandir, as coisas melhoraram consideravelmente. Experiente, o jogador participou do jogo contra o ACP no primeiro turno, que terminou com uma derrota do Furacão. "Da outra vez tivemos três jogadores expulsos, o que não é bom, principalmente jogando fora de casa. Sabemos que isso não pode se repetir e esperamos apenas jogar futebol", disse Erandir.

Respeitando o adversário, o jogador acredita na vitória. "A equipe do Paranavaí é muito boa. Eles têm um ataque rápido e um meio de campo bem armado, portanto teremos um jogo bem complicado. Mas com certeza podemos conseguir a vitória, que será muito importante para nós e para a nossa classificação. Temos que entrar com espírito de decisão para sair com um bom resultado".

Paranavaí

O Atlético Clube Paranavaí fez uma das melhores campanhas da primeira fase do Paranaense, mas até agora empatou com o Rio Branco e perdeu no último fim de semana para o Cianorte, de virada, jogando dentro da sua casa. O resultado irritou a torcida, que já estava magoada com a diretoria pela recente majoração no preço dos ingressos.

Publicidade

Alheio aos problemas extra-campo, o técnico Amauri Knevitz tenta solucionar uma dúvida para o jogo desta quarta-feira. Diante do desempenho dos jogadores nas últimas partidas, o comandante do Alvi-Rubro ainda não sabe se escolhe Tiago ou Edson para o ataque. Na meia cancha, Agnaldo foi confirmado como o homem da criação.

Knevitz tenta surpreender o técnico Vadão, que se armou com as informações de Ivo Secchi, ex-treinador do Paranavaí, para triunfar nesta quarta.

Paranavaí x Atlético - 28/03/2007, às 20h30

Local: Waldemiro Wagner, em ParanavaíÁrbitro: Heber Roberto LopesAuxiliares: Jadir Francisco Santos e Wesley Gomes da Silva

Paranavaí - Vanderlei; Adriano, Rodrigo Delazari, Diego Correa e Roque; Robenval, Márcio, Tales e Agnaldo; Edenilson e Tiago. Técnico: Amauri Knevitz.

Publicidade

Atlético - Guilherme; Danilo, Rogério Corrêa e Marcão; Jancarlos, Alan Bahia, Erandir, Válber e Michel; Denis Marques e Pedro Oldoni. Técnico: Vadão