Atleticanas
Arbitragem João Alberto Gomes Duarte (RN) será o responsável por apitar Náutico e Atlético. Ele será auxiliado por Alessandro Rocha (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Desfalque o Atlético deve perder o meia-atacante Ferreira para, pelo menos, o jogo com o Juventude fora de casa no dia 13 de outubro. O colombiano é nome certo na seleção de seu país, e pode até ser titular frente ao Brasil (14/10) e contra a Bolívia (16 ou 17/10) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Voltando após contundir-se na estréia contra o Atlético-MG, o atacante Geílson está recuperado e será opção no banco de reservas para a partida de amanhã com o Náutico.
Analisando as prováveis escalações de Atlético e Náutico para o jogo de amanhã, às 18h10, é possível afirmar que ambos se encontram pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Conclusão em virtude da coincidência de apenas três jogadores entre os 22 que se iniciaram a partida do primeiro turno na Arena.
Estiveram em campo no empate por 1 a 1, no dia 3 de julho, e atuarão amanhã: Sidny e Daniel Paulista, pelo Timbu; e Alan Bahia, pelo Furacão. Com um detalhe, o volante atleticano deverá pisar o gramado do estádio dos Aflitos (briga com Erandir pela posição) em virtude da lesão do titular Valencia. Se o novo dono da camisa 7 estivesse a disposição, o Rubro-Negro teria cerca de três meses depois um time 100% modificado.
Daquela época em que Antonio Lopes era o técnico, só o zagueiro Danilo manteve-se firme entre os onze estava suspenso no confronto em Curitiba. Retrato que explica as dificuldades vividas pelo clube no Brasileiro.
Especialmente na gestão de Lopes. Com o Delegado no comando, foram utilizados 35 atletas em 15 partidas. Alta rotatividade promovida pelo ex-treinador (às vezes por necessidade) que mesmo com tantos testes não encontrou um time-base.
Situação que mudou com a chegada do substituto Ney Franco. Embora com o mineiro 24 jogadores tenham tido oportunidade em sete jogos, já em sua terceira partida no comando a espinha dorsal do Atlético foi praticamente definida.
Tanto que depois da vitória sobre o Atlético-MG (1 a 0), o treinador repetiu os mesmos atletas frente ao Goiás (3 a 2) e contra o Fluminense (derrota por 2 a 0). E desde então, apenas duas dúvidas perseguem Franco. Nas demais nove posições, o torcedor tem o nome do titular na ponta da língua.
A primeira questão, escolher três zagueiros entre Danilo, Rhodolfo, Antônio Carlos e Rogério Corrêa Rhodolfo deve pagar pela pouca experiência e ficar no banco amanhã. E entre Netinho e Ramon no meio-campo. Com o primeiro ausente por suspensão em virtude do terceiro cartão amarelo recebido no clássico com o Paraná, Ramon retorna após curar a lesão nas costelas.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião