Após anunciar a contratação do técnico uruguaio Juan Ramón Carrasco, o Atlético acertou a renovação de dois jogadores importantes para as próximas temporadas. O goleiro Renan Rocha e o zagueiro Manoel acertaram a permanência no Furacão e podem ser considerados os primeiros reforços do time para 2012.
Renan Rocha fica no Atlético até 2014. Já Manoel assinou por quatro temporadas e estendeu o contrato até 2015. Os dois atletas são formados nas categorias de base do clube e mesmo jovens (24 e 21 anos, respectivamente) foram destaques do Rubro-Negro na fraca campanha de 2011, que culminou com o rebaixamento no Brasileiro.
De acordo com o empresário dos atletas, Neco Cirne, as negociações com o clube estão praticamente definidas. "A renovação com o Renan está 100% fechada e o contrato será assinado em janeiro. Com o Manoel está tudo encaminhado e deve ser finalizado nos próximos dias", afirmou o empresário.
A permanência da dupla é um desejo do novo presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, que prometeu durante a campanha eleitoral não vender nenhum jogador em 2012. Manoel chegou a receber sondagens do Internacional e teve a permanência na Arena da Baixada colocada em dúvida, mesmo com Petraglia garantindo que não iria negociar o jogador.
"A nova diretoria manifestou a intenção de contar com o Manoel e ofereceu um novo contrato levando em conta as propostas que ele recebeu. O Petraglia não queria manter o Manoel desgostoso no Atlético e valorizou o jogador", declarou Cirne.
A diretoria atleticana ainda não confirmou oficialmente as renovações com Renan Rocha e Manoel e também não anunciou a contratação de nenhum jogador. Os reforços só devem ser anunciados no início de janeiro, quando Carrasco assume o clube para o Campeonato Paranaense.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião