Mais do que nunca o Atlético será o Brasil nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana. Único representante do futebol pentacampeão do mundo, o Furacão faz a primeira partida das quartas-de-final contra o Nacional, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.
A partida será às 16 horas de Brasília, 17 horas no Uruguai, e terá a transmissão ao vivo da TV Paranaense. O confronto de volta está marcado para o dia 25, na Arena da Baixada. Para esse primeiro jogo, Vadão terá desfalques e poderá poupar alguns jogadores.
O treinador irá confirmar a equipe somente minutos antes da partida. No último coletivo em Montevidéu, realizado nesta quarta-feira, Vadão confirmou a entrada de William no lugar de Jancarlos contundido. Pelo mesmo problema, Montoya será o titular no lugar de Cléber.
O volante Alan Bahia também será titular, mas Vadão não afirmou quem deixa a equipe. Provavelmente Marcelo Silva, que vem reclamando de dores musculares, deve ir para o banco de reservas. Outra possibilidade de mudança é na lateral-esquerda.
Michel sente dores no joelho e é dúvida. Caso não jogue, Ivan assume a posição. Apesar dessas alterações, o técnico Vadão acredita num bom resultado do Atlético. A mudança do local da partida também não afetou a confiança do treinador.
"O gramado está bom, o estádio é pequeno, mas isso não vai interferir. O que importa é o campo estar bom. Nós sabemos que o adversário tem tradição e que se não dá na técnica eles jogam na raça", definiu Vadão.
Nacional
Assim como o Atlético, o técnico do Nacional tem problemas para escalar o time. O treinador Martín Lasarte não contará com cinco titulares. Um surto de caxumba tirou três jogadores da partida. O goleiro Bava, o zagueiro Pallas e o atacante Castro, não enfrentaram o Boca e ainda não se recuperaram.
Os outros dois desfalques são o zagueiro Godín, suspenso, e o atacante Diego Alonso, que sofreu ruptura de um menisco e foi submetido a uma artroscopia.
Com todos esses problemas, o treinador do Nacional tem a dúvida de escalar dois ou três zagueiros. A confirmação do time ocorre somente antes da partida.
Nacional x Atlético 19/10/2006, às 16h
Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu-URU.Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)Assistentes: Sergio Pezzotta (Argentina) e Claudio Rossi (Argentina)
Nacional - Viera, Caballero, Jaume, Romero e Viana; Vázquez, Brítez, Delgado e Tejera; Garcés e Perrone. Técnico: Martín Lasarte
Atlético - Montoya, William, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Dênis Marques e Marcos Aurélio. Técnico: Oswaldo Alvarez
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião