Mais do que nunca o Atlético será o Brasil nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana. Único representante do futebol pentacampeão do mundo, o Furacão faz a primeira partida das quartas-de-final contra o Nacional, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

CARREGANDO :)

A partida será às 16 horas de Brasília, 17 horas no Uruguai, e terá a transmissão ao vivo da TV Paranaense. O confronto de volta está marcado para o dia 25, na Arena da Baixada. Para esse primeiro jogo, Vadão terá desfalques e poderá poupar alguns jogadores.

O treinador irá confirmar a equipe somente minutos antes da partida. No último coletivo em Montevidéu, realizado nesta quarta-feira, Vadão confirmou a entrada de William no lugar de Jancarlos contundido. Pelo mesmo problema, Montoya será o titular no lugar de Cléber.

Publicidade

O volante Alan Bahia também será titular, mas Vadão não afirmou quem deixa a equipe. Provavelmente Marcelo Silva, que vem reclamando de dores musculares, deve ir para o banco de reservas. Outra possibilidade de mudança é na lateral-esquerda.

Michel sente dores no joelho e é dúvida. Caso não jogue, Ivan assume a posição. Apesar dessas alterações, o técnico Vadão acredita num bom resultado do Atlético. A mudança do local da partida também não afetou a confiança do treinador.

"O gramado está bom, o estádio é pequeno, mas isso não vai interferir. O que importa é o campo estar bom. Nós sabemos que o adversário tem tradição e que se não dá na técnica eles jogam na raça", definiu Vadão.

Nacional

Assim como o Atlético, o técnico do Nacional tem problemas para escalar o time. O treinador Martín Lasarte não contará com cinco titulares. Um surto de caxumba tirou três jogadores da partida. O goleiro Bava, o zagueiro Pallas e o atacante Castro, não enfrentaram o Boca e ainda não se recuperaram.

Publicidade

Os outros dois desfalques são o zagueiro Godín, suspenso, e o atacante Diego Alonso, que sofreu ruptura de um menisco e foi submetido a uma artroscopia.

Com todos esses problemas, o treinador do Nacional tem a dúvida de escalar dois ou três zagueiros. A confirmação do time ocorre somente antes da partida.

Nacional x Atlético – 19/10/2006, às 16h

Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu-URU.Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)Assistentes: Sergio Pezzotta (Argentina) e Claudio Rossi (Argentina)

Nacional - Viera, Caballero, Jaume, Romero e Viana; Vázquez, Brítez, Delgado e Tejera; Garcés e Perrone. Técnico: Martín Lasarte

Publicidade

Atlético - Montoya, William, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Dênis Marques e Marcos Aurélio. Técnico: Oswaldo Alvarez