Após 17 rodadas de um futebol instável e porque não dizer feio, o Atlético se apega aos números para deixar a Kyocera Arena com uma vitória reabilitadora no Brasileirão 2007. Flertando com a zona do rebaixamento há alguns jogos, o Furacão enfrenta o Flamengo, um dos seus maiores rivais no país e que está afundado nas últimas posições, a partir das 21h45 desta quarta-feira.
Segundo apurou o site Furacão.com, o Atlético não perde para o Flamengo há 33 anos. A última derrota dos paranaenses em casa foi em 1974, quando o Furacão perdeu por 2 a 1. Durante esse período foram disputados 12 jogos, sendo 9 vitórias para o Atlético e 3 empates. Apesar do péssimo momento vivido pelas duas equipes no Brasileirão, a expectativa é de um bom jogo e a esperança é de um bom público, melhor do que nos últimos jogos.
Ainda sem poder contar com os "fatos novos" gerados após as contratações de Ramon e Antônio Carlos que ainda não estão regularizados junto à CBF o torcedor atleticano não deve ver muitas novidades em campo para esta rodada. Se mantiver o discurso do último treinamento, o técnico Antônio Lopes não deverá escalar o recém contratado Alessandro na lateral esquerda.
Apesar de treinar com o jogador naquele setor, adiantando Edno para o meio de campo ao lado de Ferreira, o comandante Rubro-Negro mantém o mistério. "O Alessandro foi regularizado e já está convocado para o jogo. Eu treinei com ele, mas Edno que irá jogar na esquerda mesmo. O Alessandro já treinou algumas jogadas de bola parada e mostrou que bate faltas e escanteios muito bem".
O volante Claiton, assim como Nei e Jancarlos, seguem no Departamento Médico atleticano. Pela direita André Rocha continua como opção de improvisação, enquanto na esquerda Edno e Alessandro foram testados. No meio, Netinho deve entrar no lugar de Claiton.
Lopes confia num bom jogo, mas reconhece que todos os adversários são verdadeiras "pedreiras" neste Brasileirão. "Nesse Campeonato Brasileiro todo jogo é complicado. Tanto nas partidas contra as equipes que estão bem classificadas, quanto contra os times que estão na parte de baixo da tabela, a dificuldade é a mesma. A tendência é melhorar. Nossa equipe já está melhorando nesses últimos jogos, mesmo não vencendo. Agora, com esses reforços podemos ganhar ainda mais".
Flamengo
Quando todos esperavam notícias sobre a escalação e as novidades que o técnico Joel Santana apresentaria para o jogo contra o Atlético, as atenções se viraram para o próprio Joel Santana. Ao mandar os jogadores do Flamengo "chegarem junto" nos atletas santistas no último domingo, o treinador foi repreendido e deve até ser punido pelo STJD.
Voltando as atenções para o jogo, o esquema tático que será utilizado pelo Rubro-Negro carioca é o grande mistério. No treinamento realizado em Curitiba nesta terça-feira Joel testou o 3-5-2, mas não confirmou se o utilizará o esquema. Sem poder contar com o volante Cristian que por uma cláusula não pode enfrentar o Atlético, seu ex-clube, nesta temporada Joel deve optar por Rodrigo Arroz.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião