Desde ontem todos os atletas que começarem nas categorias sub-15 e sub-18 do Atlético passarão primeiro pelo crivo do Andraus, clube formador de Campo Largo. O Furacão divulgou um acordo com a equipe da Região Metropolitana de Curitiba na qual o parceiro será responsável pela avaliação técnica dos garotos. Apenas os aprovados nos testes vestirão a camisa rubro-negra.
Os exames preliminares, que ocorrerão em um período de 15 a 60 dias, serão no centro de treinamento do Andraus agremiação licenciada de atividades profissionais desde 2011.
"Nesta primeira semana já temos 40 atletas, sendo dez indicados por olheiros do Atlético. Destes dez, a expectativa é aprovar pelo menos dois. Dos outros 30 ainda não temos uma noção", diz o empresário Nadim Andraus, proprietário da equipe.
A negociação tem um custo para os rubro-negros. Se o adolescente aprovado tiver sido indicado pelo Atlético, 95% dos direitos econômicos deste pertencerão ao clube e 5% ao parceiro. Já no caso de ser um atleta do Andraus, 70% ficam com o Atlético; 30% com os dirigentes de Campo Largo.
"Toda semana teremos dois amistosos com jogadores que já estão no CT do Caju para que seja feita a avaliação [dos meninos do Andraus]. Além disso, o Atlético entra com o material esportivo e com dois funcionários, que trabalharão 100% do tempo aqui e decidirão em conjunto com a nossa equipe os que podem ser aproveitados", segue Andraus. , admitindo que as outras despesas alimentação, comissão técnica, alojamento, estadia, médico e transporte estarão por sua conta.
O atacante Crislan, camisa 9 do time sub-23 e descoberto por Nadim, não entra nesta parceria. O jogador veio há três anos do Piauí e está emprestado ao Furacão com 100% dos direitos econômicos pertencendo ao empresário.
No início da década passada ficou famosa a parceria do Atlético, de Mario Celso Petraglia, com o PSTC, de Londrina, associação nal qual surgiram atletas como Kléberson, Jádson, Fernandinho e Dagoberto.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana