Mais um
O atacante Mazola, destaque do Guarani, mas que pertence ao São Paulo, foi confirmado ontem pela imprensa paulista como novo reforço do Furacão. A diretoria do Atlético ainda mantém a cautela, afirmando que falta um peque no detalhe par ao acerto.
Inter, Flamengo e Corinthians. Três dos principais times do futebol brasileiro estão ou estiveram de olho em Manoel, do Atlético. Mas a resposta para sondagens, segundo os diretores na Baixada, é sempre a mesma: "Não".
Com contrato longo e perspectivas de alta rentabilidade em uma futura transação internacional, o zagueiro tem pouquíssimas chances de deixar o Furacão nesta intertemporada. "Houve algumas consultas, mas não temos interesse nenhum em fazer negócio com ele. Não queremos vender o Manoel", diz o diretor de futebol Valmor Zimermann.
O dirigente atleticano sabe do forte assédio de outros clubes, mas acredita que o investimento feito no atleta terá um retorno satisfatório no tempo certo. "O Atlético formou o Manoel. Ele se apresentou para o mundo da bola aqui. No tempo certo negociaremos."
As convicções do clube, no entanto, parecem não agradar completamente ao empresário de Manoel e ao próprio jogador. Segundo Neco Cirne, difícil é controlar a cabeça do seu assessorado. "Tento deixar o Manoel o mais longe possível disso, afinal mexe com o jogador. Hoje ele ganha 'x' e vem alguém oferecendo quatro vezes mais. É complicado para eles lidar com essa realidade", explicou. "Se o clube pede tantos milhões de euros para liberar o jogador, ele sabe que merece um melhor reconhecimento. Ele procura uma situação financeira melhor e até agora o Atlético não sinalizou com nenhuma proposta de aumento salarial", emendou.
Zimermann reconhece a importância de Manoel e admite conversar, mas pede cautela. "Tudo é negociável, mas o Manoel é jovem ainda e vai chegar a vez dele ganhar dinheiro. E sabendo o jogador que é, ele ainda vai ganhar muito dinheiro na carreira", diz o dirigente.
Ontem, o assédio veio do Corinthians. O presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, em entrevista à Rádio Globo, soltou. "É um grande jogador e interessa. Mas o Atlético não vai querer negociá-lo. Está no meio do contrato e eles vão manter lá", disse. O Timão havia aberto uma negociação com o Atlético para tentar uma troca envolvendo o meia argentino Defederico.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião