Neste domingo o Furacão encerra a sua participação no Brasileirão 2005. A partida final é contra o São Paulo, às 16 horas, no estádio Morumbi. A equipe paulista usará o confronto como um treino preparatório para o Mundial de Clubes, já o Rubro-Negro quer a vitória para terminar o campeonato como o melhor paranaense no Brasileirão.
Uma vitória também terá gosto de revanche, pois em julho o Rubro-Negro foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0, na final da Libertadores da América. Para a partida, o Furacão não terá o zagueiro Paulo André que foi vetado pelo departamento médico, com uma tendinite na coxa.
No seu lugar retorna Danilo, que cumpriu suspensão na última rodada. Para enfrentar o tricolor paulista, o técnico Evaristo de Macedo jogará com o esquema 3-5-2. Os outros dois zagueiros são Durval e Adriano.
São Paulo
A equipe paulista jogará com a força máxima, para se preparar para disputa do Mundial de Clubes, no Japão. A grande novidade deve ser o retorno do atacante Grafite, após ficar seis meses em recuperação de uma contusão no joelho. O jogador irá participar apenas do primeiro tempo.
O goleiro Rogério Ceni deve desfalcar o São Paulo. Com dores no pé, o arqueiro artilheiro não treinou na sexta-feira, mas Paulo Autuori não confirmou se o goleiro joga ou não.Dessa forma, caso não tenha condições, Flávio será o titular na meta.
São Paulo x Atlético 04/12/2005, às 16h
Local: Morumbi, em São Paulo-SPÁrbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior-PEAssistentes: Irani Pinto da Paz-PE e Jossemmar José Moutinho-PE
São Paulo - Rogério Ceni (Flávio), Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Denílson, Danilo e Júnior; Thiago (Grafite) e Christian. Técnico: Paulo Autuori
Atlético - Diego, Danilo, Adriano e Durval; Jancarlos, Alan Bahia, Cristian, Evandro, Ferreira e Moreno; Finazzi. Técnico: Evaristo de Macedo
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas