Depois de passar por Coxim-MS, Vitória e Atlético-GO, times que integram as Série B e C do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense já se prepara para o primeiro adversário nesta Copa do Brasil que está na elite do futebol brasileiro, o Fluminense. O jogo de ida das quartas-de-final será só daqui a cinco dias, mas a preparação já começou, com trabalhos físicos na quinta-feira (26) e com bola nesta sexta-feira (27).
No treinamento técnico e tático realizado em um dos campos do CT do Caju, as grandes baixas foram as ausências dos atacantes Alex Mineiro e Denis Marques. De acordo com a comissão técnica, ambos foram poupados, o primeiro pela série de jogos, e o segundo por conta de uma lombalgia. Porém, especula-se que os dois foram liberados antecipadamente para descansarem, é verdade, mas também para definirem as suas situações, uma vez que o Atlético-MG teria interesse em Alex Mineiro, enquanto o Palmeiras seria o possível destino de Marques para o Brasileirão.
Nenhuma negociação, entretanto, é comentada pela diretoria atleticana. O discurso oficial assegura que a dupla de ataque titular do Furacão fica no clube pelo menos até o fim deste ano. Com a bola rolando, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, aproveitou o segundo treinamento após a vitória e classificação sobre o Goianiense para posicionar o Rubro-Negro. A equipe que deverá entrar em campo no Estádio Maracanã na quarta-feira (2) deverá ser a mesma da última partida.
No gol, Guilherme segue prestigiado, enquando o colombiano Julian Viáfara fica no banco a espera de uma chance. Nas alas, Jancarlos e Nei permanecem, enquanto a zaga será formada pelos titulares Danilo e Marcão. O meio-campo deverá ser formado por Alan Bahia, Erandir, Evandro e Ferreira, enquanto no ataque Alex Mineiro é o único nome certo. Denis Marques ainda é dúvida, e caso ele não atue, Ricardinho será o seu substituto.
Neste fim de semana, o elenco ganha folga para ficar com os seus familiares, retornando para trabalhar em dois períodos na segunda-feira (30). A viagem para o Rio de Janeiro está prevista para terça-feira (1).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo