• Carregando...

O técnico Oswaldo Alvarez recorrerá à mudança tática para compensar uma profusão de desfalques esta noite contra o Paranavaí. Além de atingirem todos os setores, as baixas deixaram o Atlético sem suas principais peças e o time iniciará uma partida no 3–5–2 pela primeira vez na temporada. O jogo no Waldemiro Wagner começa às 20h30.

A medida inédita foi testada e deu certo na última partida. Quando se viu com três zagueiro, no segundo tempo contra o Rio Branco, o Rubro-Negro conseguiu marcar quatro dos seus cinco gols na partida.

Mas o risco de hoje serão as peças. A principal mudança está no ataque. Sai o artilheiro Alex Mineiro, punido com o terceiro cartão amarelo, e entra Pedro Oldoni. Em números, a troca é de 12 a 2 gols a favor do titular suspenso.

"O Alex é um jogador muito experiente, que prende muito a bola. Eu fico mais na área. Então peguei algumas dicas e ele falou para eu ficar no meu lugar, que uma hora a bola vai acabar sobrando para mim. Melhor fazer isso para não me complicar", reconhece Oldoni.

O atacante tenta melhor sorte na ingrata missão de substituir craques. Cristian, por exemplo, não resistiu à pressão de jogar na vaga do colombiano Ferreira. Acabou substituído na última partida e não jogará hoje. Dessa vez quem assume a posição do meia (com compromisso pela seleção da Colômbia) é Válber.

A formação da defesa contará com o experiente Rogério Corrêa ao lado de Danilo e Marcão. O espaço para o defensor veio com mais uma suspensão, a do meia Evandro, também pela trinca de cartões amarelos.

Pelo mesmo motivo, o Atlético perde o goleiro Cléber, um dos principais responsável pela melhor defesa entre os times da segunda fase estadual, com 21 gols. Só perde para Engenheiro Beltrão, com apenas 20 gols sofridos, mas com um ataque incapaz de garantir a classificação – terminou sua participação em 11.º. Guilherme assume as luvas para tentar devolver ao Paranavaí a derrota da fase classificatória.

Num jogo tumultuado com cinco expulsões (três do Atlético), o Ventania perdeu por 2 a 1, nos acréscimos. Erandir é o único do elenco que participou do tropeço (um dos três no Paranaense, todos com o time B) contra o Vermelhinho e ensina: "Eles têm um ataque rápido e um meio de campo bem armado, então teremos um jogo bem complicado."

* * * * *

Em ParanavaíParanavaí x Atlético

ParanavaíVanderlei; Rodrigo De Lazzari, Diego Corrêa e Robenval; Gilberto Flores, Márcio, Tales, Tiago e Roque; Edison e Edenilson. Técnico: Amauri Knevitz.

AtléticoGuilherme; Marcão, Danilo e Rogério Corrêa; Jancarlos, Alan Bahia, Erandir, Válber e Michel; Dênis Marques e Pedro Oldoni. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Estádio: Waldemiro Wagner. Horário: 20h30. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Auxs.: Jadir Francisco Santos e Wesley Gomes da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]