O Atlético venceu o Dínamo Bucareste, da Romênia, por 3 a 2, na segunda-feira, na última partida da equipe na Marbella Cup, disputada na Espanha. A vitória mantém o time paranaense com chances de conquistar o bicampeonato do torneio, vencido pelo clube em 2013.
O Furacão chegou aos sete pontos na disputa. Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa torcer por um tropeço do Lokomotiv Moscou, da Rússia, diante do Elfsborg, da Suécia. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (10), às 13 horas (de Brasília). Se o time russo não vencer, o título fica com o Atlético. Vitória do Lokomotiv por 1 a 0 ou 2 a 1 também favorece o time de Claudinei Oliveira. Triunfo por 3 a 2 fará o título ser decidido por sorteio. Qualquer outra vitória garante a conquista aos europeus.
No duelo contra o Dínamo, os gols atleticanos foram marcados por Dellatorre, Bady e Cléo. O último gol do Furacão, marcado pelo camisa 9, saiu nos acréscimos do segundo tempo.
Com "missão cumprida" na Marbella Cup, o treinador rubro-negro projeta uma equipe diferente na próxima partida da pré-temporada: o amistoso contra Dínamo de Kiev, da Ucrânia, na sexta-feira. A ideia é poupar os titulares.
"Planejo mudar totalmente a equipe. Vamos, neste primeiro amistoso, dar um descanso para os jogadores que têm participado de tantos jogos seguidos", justificou Oliveira, que viu evolução do time nos últimos jogos.
Durante o período na Europa, o Atlético já disputou seis partidas, em dois torneios diferentes. O saldo é de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Além do confronto com os ucranianos, a equipe tem mais dois compromissos agendados: enfrenta os russos CSKA Moscou, no domingo, e o Krasnodar, no dia 18.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião