O jogo
O primeiro tempo foi bastante truncado, com poucas oportunidades para os dois lados. Numa delas o atacante Marcelo marcou para o Atlético. Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto, mas nenhuma das equipes chegou ao gol.
O Atlético viajou para o Nordeste com a obrigação de voltar com três pontos para embalar na briga pelo acesso à Série A. E, apesar da dificuldade encontrada no Estádio Frasqueirão, em Natal, o Furacão cumpriu o objetivo ao bater o ABC por 1 a 0, na noite de ontem, trazendo pontos que o deixaram a apenas um do São Caetano atual quarto colocado e principal rival pela promoção.
A equipe potiguar, 15.ª na tabela e brigando contra o rebaixamento, era o adversário ideal para o Rubro-Negro manter a pressão sobre o Azulão. Só que, nas últimas rodadas, o time comandado por Ricardo Drubscky estava enfrentando dificuldades contra representantes da parte inferior da tabela.
Nesse segundo turno, já havia empatado com o Ipatinga e perdido para o Bragantino, ambos travados na zona do rebaixamento.
"Esse era o resultado que precisávamos. Sabíamos das dificuldades. Fomos surpreendidos pelo Bragantino, mas o nosso time estava esperto hoje [ontem]. Foi no sufoco até o final, mas conseguimos segurar e estamos de parabéns pela vitória", comemorou o meia Felipe.
Os pontos conquistados contra o ABC ganham ainda mais importância porque o miniobjetivo de conseguir duas vitórias fora de casa nas últimas dez rodadas já foi cumprido pela metade.
Com mais um triunfo longe de Curitiba tem mais quatro e 100% de aproveitamento nas cinco partidas restantes no Ecoestádio, o Furacão praticamente sela a vaga na Série A. A conta é ultrapassar os 69 pontos tem 52 agora , número suficiente para o acesso, segundo os principais sites especializados em probabilidades.
"A trajetória é muito sofrida. Mas como tudo na vida, para conseguir alguma coisa, tem de sofrer. O que vem fácil, vai fácil. Ainda vamos encontrar dificuldades para o acesso, mas vamos precisar passar por cima dos obstáculos para atingir esse objetivo", prometeu Wellington Saci.
O próximo embate na caminhada atleticana será na terça-feira contra o Avaí, às 15 horas, no Ecoestádio. Esse jogo antecede um confronto difícil contra o líder Vitória, em Salvador, e por isso uma vitória é ainda mais importante.
Para esse duelo, Drubscky tem dois desfalques, já que o meia Elias e o lateral-esquerdo Pedro Botelho receberam o terceiro amarelo e estão suspensos. Em compensação, o lateral-direito Maranhão e o volante João Paulo estarão à disposição do treinador.