O Atlético foi surpreendido pelo Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (7), na estreia da Copa do Brasil, em São Luís-MA. Sem demonstrar o mesmo futebol que o levou ao título do primeiro turno do Campeonato Estadual, o Rubro-Negroperdeu por 2 a 1 e irritou o técnico Juan Ramón Carrasco.
Edgar e Kléo marcaram para o time maranhense, enquanto o atleticano Harrison descontou ainda no primeiro tempo. Mesmo com um homem a mais na segunda etapa, a pressão do Atlético não surtiu efeito.
Na próxima quinta-feira (15), às 19h30, na Vila Capanema, o Furacão precisa de uma vitória simples (1 a 0) para avançar no torneio. Se fizer 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Em caso de triunfo rubro-negro por 3 a 2, a classificação é do Sampaio Corrêa.
O jogo
Na base da pressão, o Sampaio Corrêa sufocou o Atlético no início da partida. Ao contrário do futebol mostrado no Paranaense, os visitantes pecavam no toque de bola e não saiam do campo de defesa.
Assim, o Sampaio aproveitou e logo abriu dois gols de vantagem. Primeiro, aos 4', o atacante Edgar bateu entre a trave e o goleiro Rodolfo para abrir o placar. Aos 20', Kléo ampliou em cobrança de falta no ângulo. Depois do primeiro gol, Carrasco fez uma mudança tática e trocou o lateral Adriano pelo zagueiro Gustavo.
Ainda cambaleante, o Furacão quase descontou os 28'. O lateral Héracles arriscou de longa distância e acertou a trave. Seis minutos depois, o meia Harrison fez jogada individual e acertou um petardo no ângulo para diminuir.
O Atlético começou o segundo tempo com Renan Teixeira no lugar de Foguinho e, logo depois, Nieto entrou lugar de Bruno Furlan. Mas não foram as alterações que fizeram com que o futebol atleticano melhorasse um pouco. Aos 7', o zagueiro Fabrício Lopes levou o segundo amarelo, foi expulso e deixou o Sampaio com um jogador a menos.
Mas apesar da vantagem numérica, o Atlético não conseguiu furar a defesa dos donos da casa. Nem o fôlego do time do Sampaio, que desapareceu na etapa final, ajudou o Rubro-Negro a empatar. No fim do jogo, o volante Renan Teixeira se machucou, mas continuou no gramado até quando conseguiu, antes de também deixar o Furacão com dez jogadores.
Na próxima quinta-feira (14), na Vila Capanema, o time de Carrasco precisa de uma vitória simples para avançar à segunda fase do torneio.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou