Confira quais equipes correm risco de rebaixamento no Brasileiro:
Atlético-GO 42 pontos; 1% de risco
Palmeiras 41 pontos; 3%
Atlético-MG 39 pontos; 6%
Bahia 39 pontos; 11%
Ceará 35 pontos; 49%
Cruzeiro 34 pontos; 56%
Atlético 34 pontos; 76%
Avaí 29 pontos; 99%
América 28 pontos; 99%
Fonte: Infobola
A sofrida vitória do Atlético sobre o xará Atlético-GO no domingo (6), na Arena da Baixada, foi importante para o clube na briga contra o degola, mas ainda está longe de deixar a torcida tranquila quanto a possibilidade de queda para a Série B.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, faltando cinco rodadas para o término do Brasileiro, o Rubro-Negro corre 76% risco de rebaixamento. Com 34 pontos, o Furacão está empatado com o Cruzeiro na classificação, mas por ter um triunfo a menos está na 18.ª colocação.
América-MG e Avaí, último e penúltimo colocados respectivamente, têm apenas 1% de chance de escapar. Já o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos, convive com risco de 49%.
O Corinthians, neste domingo (13), em São Paulo, é o primeiro dos cinco adversários do Atlético contra a degola. Depois, o time de Antônio Lopes ainda enfrenta São Paulo (casa), Cruzeiro e América-MG (fora) e fecha a campanha no clássico contra o Coritiba, dia 4 de dezembro, na Arena da Baixada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”