O elenco profissional do Atlético Paranaense que começará a temporada de 2011 está praticamente fechado. Entre 31 e 34 jogadores deverão estar à disposição de Sérgio Soares para a partida contra o Arapongas, no dia 16 de janeiro.
O clube contratou nove jogadores para o time principal, além de dois jogadores para a base, entre eles o meia Janison do Paysandu. Entre os atletas testados durante o segundo semestre em vários jogos-treinos, apenas dois foram efetivados: o volante Mateus e o meia Jailson. Os demais foram dispensados.
A principal dúvida é o lateral-direito Wagner Diniz, que ainda não teve o empréstimo renovado junto ao São Paulo. Caso não fique, Edgar e Raul brigam por vaga no elenco principal. São Paulo, aliás, que decidirá se o elenco terá 31 ou 32 jogadores, pois o empréstimo do atacante Mazola poderá ser fechado nos próximos dias. O Furacão não conta mais com Chico e Rhodolfo, que devem ser negociados principalmente após a abertura da janela europeia em janeiro. Numa improvável permanência dos atletas, o elenco passaria a contar com 34 jogadores, sendo que cinco fazem parte do "pacotão" anunciado na segunda-feira (27) e ainda dependem dos exames médicos para a assinatura.
No gol, nenhuma novidade com as permanências de Neto, João Carlos e Santos, todos com passagem pelas categorias de base do clube. A zaga tem as saídas confirmadas de Leandro e Eli Sabiá e a provável saída de Rhodolfo supridas por Gabriel, do Avaí, e Flávio, do Prudente. Nas laterais, Márcio Azevedo, que foi para o Botafogo, deu lugar ao jovem Héracles. E Marcos Pimentel chega do Ceará para disputar posição com o não confirmado Wagner Diniz.
No setor defensivo do meio de campo, metade dos seis jogadores é formada por novatos no CT do Caju. Alê, vindo Atlético Mineiro, João Marcos, vindo do Ceará, e Mateus se juntam a Deivid, Claiton e Vítor. O meio campo ofensivo tem duas novidades: Madson, a principal contratação da pré-temporada, emprestado pelo Santos, e Jailson se juntam a Branquinho, Paulo Baier e Ivan González.
O ataque, de longe, é o setor com mais novidades, ainda mais se Mazola for confirmado. A dianteira atleticana foi criticada em 2010 e Thiago Santos, Bruno Mineiro, Guerrón e Nieto terão o reforço do ídolo Lucas, que volta após 10 anos vindo do Gamba Osaka, de Henan , do Red Bull, e Wescley, do Sampaio Corrêa, três opções de referência para Sérgio Soares tentar resolver o ponto fraco da equipe.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião