Apesar de disputar o Paranaense com um time considerado B, a meta do Atlético não foge à sua tradição e ao anseio da torcida. Buscar o título e apagar a má campanha de 2006, quando teve até técnico alemão no comando. "O Atlético entra em todas as competições para disputar o título", afirmou o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, no início de 2006.
Com um time bastante renovado para a torcida, a maioria dos atletas vindo das categorias de base do Furacão, o Atlético vai em busca do seu 22º título estadual. Para comandar o trabalho foi contrato o técnico Ivo Secchi, ex-Paranavaí.
Além do treinador, as caras novas serão o meia Marcio, que foi contratado no início de 2007 junto ao ABC de Natal, mas ainda não foi apresentado oficialmente pelo Atlético.
O atacante Jonatas, contratado do Guarani em 2005 e que esteve emprestado para a Portuguesa Santista, Figueirense e Ituano, será a outra novidade no elenco do "Ventania". Os atacantes Rodrigão, recuperado de uma hepatite C, e Dagoberto, depois de uma desgastante briga judicial, também serão responsáveis por balançar as redes para o Rubro-Negro.
Dagoberto foi reintegrado ao grupo pela diretoria, que ainda pretende negocia-lo antes do fim do contrato no meio do ano. Outros 15 jogadores que estavam no grupo que foi campeão Paranaense Sub-20 vão ficar à disposição do técnico Ivo Secchi para o estadual.
Na possível escalação para a estréia contra o J. Malucelli, domingo no Xingu, o treinador vai contar com cinco jogadores da base. O goleiro Vinicius, o lateral-direito Edimar, o zagueiro Alex, o volante Douglas e o volante Chico. O técnico Ivo Secchi, apesar do pouco tempo para a preparação para o estadual está confiante em uma boa campanha do Atlético.
"O tempo não é o ideal, mas usamos esse pouco tempo que temos da melhor maneira possível. Acreditamos que mesmo não sendo um tempo ideal, com a ajuda de toda a estrutura que o Atlético nos dá, teremos o suporte para queimar etapas dentro do trabalho", comentou o treinador. "Vamos tentar o máximo de vitórias. O Atlético sempre entra em uma competição pensando em título", concluiu Ivo Secchi. Em 2006, o Atlético fez uma campanha irregular e terminou na 5.ª colocação.
História
O Atlético foi fundado em 26/03/1924 e joga na Kyocera Arena, estádio com 25 mil lugares de capacidade. O endereço do clube é Rua Petit Carneiro, s/n, Curitiba. O Atlético possui 21 títulos estaduais: 1925, 29, 30, 34, 36, 40, 43, 45, 49, 58, 70, 82, 83, 85, 88, 90, 98, 2000, 01, 02 e 05.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião